Bebê é responsável por Grêmio atingir marca histórica; entenda

O Grêmio atingiu uma marca histórica na última sexta-feira (19), o clube chegou a 100 mil sócios-torcedores, maior número da história do clube. Fruto de uma ação da gestão de Alberto Guerra, que tinha como meta essa quantidade de torcedores. No início do ano, quando foi lançada a campanha “O Grêmio te convoca”, eram cerca de 73 mil associados, em apenas quatro meses houve o crescimento de quase 27 mil e o objetivo foi alcançado.

Uma torcedora teve a honra de se tornar a sócia número 100 mil do Grêmio, mas epa sequer imagina que já tem uma carteirinha do Tricolor Gaúcho e que é uma ilustre torcedora. Heloísa Weber Lopes, de apenas 20 dias de vida, se tornou sócia-torcedora do clube graças ao pai que não perdeu tempo e garantiu que sua filha entrasse para a história do clube do coração como uma torcedora ilustre.

Grêmio teve “fator Suárez” para alcançar marca

A diretoria do Grêmio teve várias ações a campanhas para conseguir aumentar o número de sócios de clube. Porém, a maior delas está em campo e veste a camisa 9 do Imortal, Luis Suárez, o uruguaio artilheiro e estrela do elenco gremista foi um grande atrativo para o aumento de associações. Desde a chegada de Luisito, 35 mil novos sócio-torcedores também chegaram ao clube. Além de ser uma contratação de peso, o associado tem vantagens para assistir aos jogos no estádio e ver de perto um dos maiores centroavantes do futebol mundial.

Para comemorar a marcar de 100 mil sócios, o Grêmio realizou algumas ações com torcedores, que inclusive autografaram camisas que serão utilizadas por jogadores e ex-jogadores em homenagem à marca. A diretoria informou que não pretende parar por aqui, nesse ano o Imortal completa 120 anos e a ideia é que ao fim de 2023 esse seja o número de sócio-torcedores, crescendo mais 20 mil da última meta.

O próximo duelo do Grêmio é ao lado de seus 100 mil sócios-torcedores, na Arena do Grêmio. No domingo (21), às 18h30 (horário de Brasília), acontece o Grenal número 439. É a chance de Heloísa, mais nova torcedora ilustre, vencer seu primeiro clássico da vida após ter entrado para a história do clube.

Raphael Almeida Raphael Almeida

Jornalista 33 anos. Atualmente sou repórter e comentarista na Web Rádio Bate Fundo Esportivo. Redator no portal Minha Torcida com passagens por Premier League Brasil e Futebol na Veia.