Após conceder uma entrevista ao “Piers Morgan Uncensored” da Inglaterra, Cristiano Ronaldo se tornou um dos assuntos mais comentados no mundo do futebol, por revelar detalhes sobre a relação com o técnico Erik ten Hag e uma certa parada no tempo do Manchester United.
Entrevista do Cristiano Ronaldo
No início desta semana, foi divulgado alguns trechos da forte entrevista que Cristiano Ronaldo, que tinha prometido há alguns meses, em resposta a uma página de fãs do camisa 7. Dessa forma, como em muitas falas de Ronaldo, gerou uma grande repercussão ao não poupar detalhes do que acontece nos bastidores do Manchester United.
Um dos principais assuntos questionadas por todos, é da relação do atacante com o técnico Erik ten Hag. Principalmente quando o comandante do clube inglês justificou que não colocou o jogador nas partidas contra o Manchester City por “respeito a carreira” do atleta.
“Eu não o respeito porque ele não mostrou respeito por mim. Se você não tem respeito por mim, eu nunca vou te respeitar”
Além disso, desde o início da temporada tinha rumores de que Cristiano estaria insatisfeito no United e nessa entrevista, o ex-jogador do Real Madrid critica o clube que não teve um avanço “desde a saída de Sir Alex Ferguson, não vi evolução no clube. O progresso foi zero.”
Nesse sentido, ele também não poupou críticas aos donos do clube: “A família Glazer não liga para o clube ou para o esporte profissional. Manchester [United] é um time de marketing”, disse Cristiano à Morgan, em entrevista ao Talk TV.
Eu quero o melhor para o clube. É por isso que eu vim para o Manchester United e o porquê de amar o clube. Mas tem coisas aqui dentro que não nos ajuda a chegar no nível do Manchester City, Liverpool e agora Arsenal. Um clube com esta dimensão deveria estar no topo, na minha opinião. E, infelizmente, o United não está – conclui
Saída de Cristiano Ronaldo
Sendo assim, após a divulgação da entrevista, o Manchester United pretende rescindir contrato com o camisa 7 depois da Copa do Mundo. E desde já, começa os rumores de qual clube será o futuro do jogador de 37 anos.
Um dos times é o Bayern de Munique, da Alemanha, o clube já tinha demonstrado interesse antes de iniciar a temporada 2022/23. Da mesma forma, o Chelsea também tem interesse no craque português.
O clube alemão contactou o português e pretende prosseguir as negociações nas próximas semanas. Dessa forma, seria uma ótima chance de CR7 ampliar seus números pelas competições da Europa. O jogador já jogou no campeonato inglês, espanhol e italiano.
Por fim, Cristiano Ronaldo está concentrado com a Seleção Portuguesa para competir sua quinta Copa do Mundo. Portanto, Portugal estreia na competição no dia 24 de novembro, às 13h, horário de Brasília, contra a Gana.