Com o mercado da bola muito próximo de iniciar sua movimentação oficial, com a abertura do mesmo em agosto, os grandes clubes da Europa que já tem negociações encaminhadas, agilizam essas transações.

Pensando em reforçar seu elenco para a temporada 2021/2022, o Barcelona que está com o caixa vazio, já agiliza possíveis saídas para assim conseguir alguns recursos para anunciar novos nomes para o elenco e uma dessas saídas deve ser Philippe Coutinho.

A informação é do jornal espanhol - Marca que traz em sua edição desta quarta-feira (07) a notícia de que o Barcelona na tentativa de aliviar suas conta, poderá se desfazer de alguns atletas, entre eles o brasileiro Philipe Coutinho, que é alvo de vários clubes do Velho Continente.

Ainda sem abrir negociação oficial pelo atleta, os catalães já admitem reduzir os valores para acertar a transferência do meio-campista brasileiro.

De acordo com o diário acima citado, o Barcelona, neste momento, aceita reduzir sua pedida inicial de 60 milhões de euros - algo em torno de R$ 366 milhões, para 25 milhões de euros - R$ 152 milhões; algo abaixo da metade por conta da crise financeira causada pela COVID-19.

Desde 2018 no Camp Nou - adquirido junto ao Liverpool em uma transação que pegou muita gente de surpresa, Coutinho na época custou aos cofres do Barcelona o valor de 135 milhões de euros - valor esse que o fez ser até aqui a maior contratação da história do clube.

Porem, o brasileiro jamais cumpriu com as expectativas, donde nunca repetiu as boas atuações do tempo de Liverpool - clube que defendia antes dos Culés.

Philipe Coutinho na mira de vários clubes

Recentemente vários veículos da imprensa do Velho Continente divulgaram interesses de clubes no meia-atacante brasileiro, bem como o Arsenal, Everton, Leicester, Inter de Milão e Milan; todos esses interessados no futebol de Coutinho, que já declarou sua preferência em retornar a Premiere League.

Sem jogar desde dezembro do último ano por conta de uma nova cirurgia no joelho esquerdo realizado no Brasil (essa na verdade sendo realizada há três meses atrás), Coutinho na temporada passada entrou em campo apenas 14 vezes, onde marcou três gols e deu duas assistências.

Philippe Coutinho na temporada passada até chegou a ser titular no Barcelona logo após retornar de empréstimo junto ao Bayern de Munique, no entanto, por constantes lesões neste mesmo joelho acabou ficando mais tempo no Departamento Médico do que em campo