Final de novela! Sim, acabou a novela envolvendo Barcelona e Neymar na disputa judicial. Ambas as partes resolveram selar um acordo de forma amistosa.

A informação foi dada pelo próprio Barcelona, que assinou acordo junto com seu ex-jogador para encerrar três processos na Justiça Trabalhista e um em esfera civil.

Após quatro anos longe do clube espanhol, Neymar e Barcelona firmam um "acordo de paz" entre os dois, onde decidiram dar fim as disputas judiciais que vinham travando desde então.

O acordo foi anunciado nesta segunda-feira - 26 de julho, onde os catalães informam que ambas as partes optaram por encerrar de forma amistosa os processos em curso sobre a saída do atleta da Cataluña, em 2017.

"O clube e o jogador assinaram um acordo para por fim aos procedimentos judiciais que estavam pendentes entre ambas as partes, sendo três processos na Justiça Trabalhista e um processo civil", destaca o Barcelona em nota oficial.

Disputas judiciais entre Barcelona e Neymar

As ações aqui em destaque iniciaram assim que o atacante brasileiro deixou o Camp Nou, em 2017, vindo a ser adquirido pelo PSG por 222 milhões de euros, o que na época deixou o Barcelona de mãos atadas diante da escolha do jogador.

Diante da surpresa da transferência de Neymar para o clube francês, o Barcelona então resolveu acionar o jogador em uma ação civil, onde cobrava desse 8,5 milhões de euros relativo a bônus pela renovação de contrato assinada em 2016, cobrando ainda uma multa de 10% do valor total.

Por sua vez, Neymar entrou com uma ação para cobrar 26 milhões de euros do Barcelona, valor esse relativo ao bônus integral da renovação assinada um ano antes de deixar o clube espanhol.

Assim, se deu essa novela por esses anos todos, tendo seu final nesta segunda-feira - 26 de julho de 2021.