Em mais um GP polêmico da Fórmula 1, onde Lewis Hamilton e Max Verstappen se envolveram em um acidente, a Bandeirantes - emissora que cobre as provas da categoria aqui já destacada bateu mais uma boa marca de audiência, chegando a vice-liderança com 38 minutos na corrida da Itália, realizada neste último domingo - 12 de setembro.

De acordo com o site Teleguiado, a Band alcançou 3,3 pontos de audiência durante a transmissão do GP da Itália, iniciada às 9h30 (de Brasília). Sem levar em conta os minutos da pré-largada e do pódio, o índice de audiência da emissora paulista chegou a 3,8 pontos de média, levando a emissora a ultrapassar o SBT nos 38 minutos em que alcançou essa média.

A líder mais uma vez foi a Globo, que chegou a 7,5 pontos, enquanto a média do SBT ficou em 4 pontos no pico de audiência na manhã do último domingo.

Os números aqui revelados foram extraídos da pesquisa feita pela Kantar Ibope, que fazem referência a audiência média na região da grande São Paulo e segundo a empresa, cada ponto de audiência representa 205.377 espectadores em 76.557 domicílios na região destacada.

Vencedor do GP da Itália

Com os dois principais pilotos e concorrentes ao título da F1 fora da prova, mais uma vez o GP da Itália repete a última temporada, nos trazendo um vencedor diferente, onde desta vez tivemos Ricciardo - da McLaren como o grande ganhador da prova; assim Max Verstappen segue na liderança do Mundial, com 226,5 pontos, seguido por Lewis Hamilton, com 221,5 e Valtteri Bottas fechado o pódio, com 141 pontos.