O Internacional jogou na noite desta quarta-feira (3), pela Libertadores, no Estádio Beira-Rio, diante do Nacional do Uruguai. A partida coloca em frente duas equipes que disputam a liderança do seu grupo e são favoritas para se classificar para a próxima fase. Uma vitória do time Colorado, poderia significar uma aproximação de conquistar o objetivo de ser líder do seu grupo e decidir em casa, mas o jogo terminou 2 x 2. Um dos responsáveis por transmitir esta partida, foi o jornalista Fabiano Baldasso, da Band RS.
O profissional é conhecido por ser torcedor do Internacional declarado, na época assumiu seu time quando trabalhava na RBS, afiliada da Globo no Estado. Neste ano, uma das novidades é a cobertura das partidas do clube gaúcho, como aconteceu no duelo desta quarta, diante do Nacional. O jornalista é bem crítico quando o time não está bem e suas reações geralmente são carregadas com muita emoção. É o caso do aconteceu no jogo pela Libertadores, diante dos uruguaios.
Baldasso chegou a comemorar o primeiro gol marcado pela equipe por Gabriel Mercado, mas lamentou o empate que a equipe sofreu um tempo depois. Quando o Inter novamente ficou a frente do placar, o profissional comemorou muito, imaginando que pela atuação da equipe naquele momento, o segundo gol do Inter trará um resultado definitivo, porém não foi o que aconteceu. Se aproximando do final da partida, em um erro da defesa do Colorado, o Nacional de cabeça chegou ao empate. Baldasso então deu um leve sorriso e logo voltou a lamentar o ocorrido.
O clube que agora foca suas atenções no Brasileirão, quando enfrenta no Morumbi, o São Paulo, às 16h (horário de Brasília), neste domingo (7).
Baldasso critica Inter durante o Donos da Bola RS
Durante o programa exibido nesta quinta-feira, Baldasso foi extremamente crítico em relação ao desempenho da equipe diante do Nacional. A preparação física do clube foi citada pelo profissional, ele comentou que durante boa parte da segunda etapa, o Internacional estava muito cansado, enquanto seu adversário estava tranquilo. A preparação de goleiros também foi citada, já que Keiller, goleiro bastante criticado pela torcida, teria novamente falhado em um gol. Vale lembrar que o clube dispensou Daniel Paván, que foi responsável por treinar Alisson, atualmente no Liverpool, na época de Inter.