Bahia vence e assume a segunda posição: Confira os melhores momentos

Na noite desta sexta-feira (12), Bahia vence o Ituano na Arena Fonte Nova, pela 24° rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Dessa forma, com a vitória o time baiano assumiu a segunda colocação da segundona. Por outro lado, o time de Itu desceu para o 10° posto da competição.

Melhores momentos: Bahia x Ituano

1º tempo

Antecipadamente, o Bahêa começou indo para cima, pressionando o adversário e criando oportunidades. Assim, o time de Salvador chegou muito próximo de abrir o placar algumas vezes com Lucas Mugni, Copete e Mateus Bahia.

Por outro lado, o time paulista não conseguia gerar perigo para a área do Tricolor de Aço, a única chance criada foi com o artilheiro do clube Rafael Elias que fez com que Danilo Fernandes efetuasse a defesa. Sendo assim, com a Fonte Nova lotada apoiando o Esquadrão empilhou chutes, mas sem abrir o placar e fez o primeiro tempo terminar empatado.

2º tempo

Desde já, a segunda etapa não foi diferente da primeira com o time da casa pressionando o adversário que esperava ao máximo uma chance de contra-atacar para sair na frente do marcador. Contudo, o foi só após a entrada de Davó que fez o Tricolor baiano abrir o placar. Nesse sentido, só aos 23 minutos do segundo tempo que o Tricolor da Boa Terra colocou a bola na rede.

Sendo assim, foi exatamente numa falha defensiva, após cruzamento de Goulart, que a bola chegou no pé do atacante do baiano e ele não desperdiçou a oportunidade e tirou o zero do marcador. Em seguida, aos 31 minutos da etapa final o zagueiro Didi foi expulso após se envolver numa confusão, dentro de campo, com Jimenez do time paulista que também foi mais cedo para o chuveiro.

Sendo assim, cada equipe com dez foi a hora que os visitantes partiram para o ataque, mas viram Danilo Fernandes fazer a defesas em finalizações de Léo Ceará e Aylon. Por outro lado, mais uma vez Davó foi decisivo e aos 41 minutos ampliou o placar após uma reposição rápida do goleiro do clube salvadorense e um toque de cobertura por cima de Paulino.

Próximos jogos de Bahia x Ituano

Por fim, na próxima terça-feira (16), o Bahia visita o Lodrina, no Estádio do Café, no Paraná. Em contrapartida, o Ituano recebe na sexta-feira (19) o Novo Horizontino, em encontro que será realizado no Estádio Novelli Júnior, em Itbu. Ambos os confrontos serão válidos pela 25° rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Janderson Chaves Janderson Chaves

Meu nome é Janderson Chaves. Sou formado no curso de jornalismo, na Uninassau-Recife. Como amante do futebol sempre procurei me capacitar ao ponto de hoje ter cursos para a área, assim podendo exercer da melhor maneira possível. Algumas dessas especializações são os cursos de Marketing Digital na Udemy, curso de tático no futebol, coordenação de base e análise de desempenho pelo futebol interativo. Sempre fui torcedor de arquibancada e hoje posso atuar reportando os acontecimentos desse esporte que tanto adoro.