Com SAF, Bahia planeja reforços para 2023; confira

Após o Bahia voltar para a Série A, o próximo passo é a votação para aprovação da compra de 90% da SAF do clube pelo Grupo City. Marcado para o dia 3 dezembro e confirmando o que tudo indica a compra, o Esquadrão de Aço  já está de olho nos reforços para 2023.

Possíveis reforços no Bahia em 2023

Alguns nomes são especulados no clube na volta para o Brasileirão Série A 2023. Dessa forma confira quem são:

Na reserva do Flamengo, Marinho não teve muitas oportunidades no clube rubro-negro. Com isso, o ex-vitória está sendo cogitado pelo arquirrival e pode ter mais chances de atuar como titular e se possível, até ser um dos principais nomes da equipe.

Do mesmo modo, Léo Pereira, também pode ser uma das opções para o Tricolor. O atacante do Atlético-Go perdeu espaço na final do campeonato e pode deixar o clube na próxima temporada. Contudo, Fluminense e São Paulo também estão na disputa pelo ex-Grêmio.

Segundo o jornalista Julio Miguel Neto, outro nome muito forte na lista de desejos do Bahia é Pedro Raúl, no entanto, é um jogador que o clube precisará enfrentar a concorrência internacional. Eleito o melhor atacante do Brasileirão, o vice-artilheiro atrai olhares do mundo inteiro pela boa campanha apresentada em 2022.

Sendo assim, o Bahia pode estar próximo de anunciar o seu primeiro reforço de 2023. Conforme anunciado pelos Torcedores, Sávio de 19 anos pode vir para o Brasil na forma de ganhar mais experiência. O atacante pertence ao Grupo City e atualmente joga no time B do PSV, da Holanda.

Dessa forma, com a concretização que o grupo irá adquirir a maioria da SAF no dia 03 de dezembro, tem grandes chances de concretizar a primeira contratação do Esquadrão de Aço.

O que esperar do Bahia para a próxima temporada?

Com a confirmação da SAF, existe muita expectativa de um futuro com melhores resultados para o Bahia. No entanto, para o presidente Guilherme Bellintani mesmo com o Grupo City assumindo o clube, as mudanças não serão do dia para a noite, igual muitos imaginam.

A gente tem que terminar o processo da SAF do mesmo jeito que começamos: com o pé no chão e tranquilidade. Tenho maior respeito pela vontade do torcedor e acho que será expressa no sentido positivo. Se isso acontecer, vamos começar a implementar o projeto. O City tem acompanhado, recebi ligação de Ferran Soriano me parabenizando, Cadu Santoro veio direto de Manchester para o jogo. Estamos trabalhando, mas isso não significa que estamos adiantando o processo. O Bahia de 2023 não vai ser o que queremos, mas já vai ter uma diferença muito grande – avalia o dirigente tricolor.

 

Carolina Castro Carolina Castro

Tenho 25 anos e sou formada em jornalismo. Desde criança desenvolvi o gosto por esporte e por isso escolhi ser jornalista. Foi a profissão que me deixou mais próxima daquilo que mais amo: falar e escrever sobre esporte.