Avaí vence fora de casa e coloca Botafogo na zona de rebaixamento

Na noite desta segunda-feira (13), jogando no Estádio Nílton Santos, o Avaí venceu o Botafogo, por 1 x 0, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Decerto, o time da casa tentou se impor para vencer a partida. No primeiro lance, Chay lançou Erison pelo alto, que tocou de cabeça, mas fraco e nas mãos do goleiro. Logo após, o time de estrela solitária chegou mais duas vezes em chutes de fora da área. Na primeira, Oyama finalizou por cima. Já na segunda, em grande trabalho coletivo, Chay botou a bola no ângulo, mas viu o goleiro Douglas voar para defender.

Aos 45 minutos, na única finalização do Avaí na etapa, o ex lateral do Botafogo, Kevin, cobrou falta com maestria e colocou a bola na gaveta, para abrir o placar. 1 x 0.

Pressão do Bota

Em suma, o Botafogo foi para a pressão e tentou marcar de qualquer forma. Cuesta, de cabeça e Erison, chutando por cima do gol, chegaram perto. Pelo lado do Avaí, os contra ataques começaram a aparecer e Kelvin quase marcou o segundo. Na última bola do jogo, Chay cruzou na área e o goleiro Douglas voou para tirar. Final, 1 x 0 Avaí.

Próxima rodada

Portanto, ambos voltam ao gramado na próxima quinta-feira (16). O Botafogo encara o São Paulo, novamente no Rio de Janeiro. Já o Avaí, enfrenta o Fortaleza, na Ressacada.

Foto destaque: Divulgação/EFC

 

Jornalista - 25 anos - Formado para trabalhar com esporte, que faz parte da minha vida desde sempre. Todo o processo, da pesquisa ao texto, análise a opinião, tudo passa [...]

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.