Avaí negocia com atacante campeão mundial

Após anunciar o lateral-esquerdo, Natanael, o Avaí corre para fechar contrato com um atacante. Assim, a ideia é trazer um nome prestigiado e experiente. Por fim, o Leão da Ressacada está até o momento ocupa a 12ª posição na Série A e tem como seu maior objetivo se manter na elite do futebol Brasileiro.

Quem deve ser o novo atacante do Avaí?

Acima de tudo, o atacante que está próximo de Santa Catarina e Paolo Guerreiro. O peruano está sem clube desde outubro do ano passado, quando saiu do Internacional. Além disso, o atleta possui uma grande passagem pelo Corinthians, Flamengo, Bayern de Munich, Hamburgo, Alianza Lima e a Seleção Peruana.

Aos 38 anos, Guerrero quer ficar no Brasil com a sua família. Decerto, Júlio Heerdt, presidente do Avaí, e Jorge Macedo, diretor executivo do Leão confirmaram a sondagem pelo peruano.

“As negociações estão em andamento“, disse sucintamente o mandatário da equipe.

Números de Paolo Guerrero

Até o momento, Paolo soma 500 jogos profissionais com 188 gols e 69 assistências. O atacante chegou no Brasil em 2012 e ficou marcado por ter marcado os gols no Mundial de Clubes, em cima de Al-Ahly e o Chelsea, dando o bicampeonato ao Corinthians.

Ainda no seu currículo conta com dois Campeonatos Alemães, duas Copas da Alemanha, uma Taça da Liga Alemã, uma Recopa, um Campeonato Paulista e um Campeonato Carioca.

Pela Seleção Peruana, o jogador disputou a Copa do Mundo em 2018, marcando um gol. Da mesma forma, na Rojiblanca jogou três Copas Américas.

Outras negociações no Leão da Ressacada

Como resultado, buscando em opções para o banco de reservas, o atacante Nathan que estava no Racing de Ferrol, da Terceira Divisão do futebol espanhol. Quem saiu do clube é o goleiro Douglas Friedrich, que se transferiu para o Al Khaleej, da Arábia Saudita.

O próximo compromisso da equipe será diante do Ceará, na Arena Castelão, nesta terça-feira (19), pelo Brasileirão. Assim, o time de Santa Catarina busca correr para fechar as negociações e estarem a disposição do técnico.

Foto Destaque: Divulgação/FIFA

Olá, meu nome é Bruno Gabriel, tenho 21 anos e estudo Jornalismo na Universidade Metodista de São Paulo. Pretendo seguir na área de esportes, é um sonho desde criança. Espero [...]