Avaí empata com o Palmeiras; confira os melhores momentos

Avaí e Palmeiras ficaram no empate por 2 x 2 na tarde deste domingo (26), na Ressacada, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, em um jogo travado no 1º tempo, movimentado no 2º, mas com placar justo no final para os dois lados.

1º tempo

Avaí e Palmeiras fizeram um jogo travado e de poucas chances, a melhor delas com o Verdão logo no início – Rafael Navarro, de cabeça, exigiu grande defesa de Vladimir.

Com ataque totalmente reserva (Wesley, Breno Lopes e Navarro), o time de Abel Ferreira perdeu a velocidade e profundidade que costuma ter com Dudu e Rony. Nesse sentido, apostou mais em construir pelo meio, com Scarpa, Zé Rafael e até o lateral-esquerdo Jorge. Já o Avaí, não se limitou apenas a defender diante do líder da competição. Acionou muitas vezes Pottker pela direita – foi ele quem mais deu trabalho à marcação.

Ainda assim, o goleiro Weverton teve pouco trabalho, levando susto só em chute de fora da área de Eduardo que passou à esquerda do gol. O jogo se caminhava para o empate, até que Gustavo Gómez cometeu pênalti bobo em Raniele no último lance. Bissoli cobrou sem chances para Weverton e abriu o placar.

2º tempo

Não demorou muito para a equipe paulista empatar. Logo nos primeiros segundos de jogo, Bressan desviou chute de Zé Rafael com o braço: pênalti. Gustavo Scarpa converteu para deixar o placar em 1 x 1.

Com o gol, o Palmeiras cresceu e passou a criar chances seguidas. O Avaí se encurralava no campo de defesa. No entanto, faltava pontaria para Rafael Navarro. Abel Ferreira turbinou o ataque com as entradas de Raphael Veiga e Rony, e pouco depois o camisa 10 foi o responsável por aproveitar cruzamento rasteiro de Wesley e, de carrinho, virar o jogo.

A expectativa era de que o jogo ficasse controlado. Contudo, Eduardo Barroca fez mudanças no Avaí e lançou Jean Pyerre, ex-Grêmio, que assumiu a responsabilidade, fez um golaço de falta e decretou o 2 x 2.

Agenda

O Palmeiras tem pela frente o jogo de ida das oitavas de final da Libertadores contra o Cerro Porteño, quarta-feira (29), às 19h15 (horário de Brasília), em Assunção. Já o Avaí recebe o Cuiabá no próximo domingo (3), às 11h (horário de Brasília), na Ressacada, pela 15ª rodada do Brasileirão.

A sensação de poder transmitir uma sentimento à cada leitor é o que me move. Ainda assim, sou somente mais louco que fez da escrita e do esporte a sua [...]
Comentários

Os comentários estão desativados.