Autor do gol da vitória contra o Operário, Elias Manoel se credencia à titularidade no Grêmio

Autor do gol que decretou a vitória do Grêmio contra o Operário na última quarta-feira (27), o atacante Elias Manoel vem ganhando pontos com a comissão técnica capitaneada por Roger Machado, chegando ao ponto de se credenciar à titularidade da equipe já para a partida do próximo sábado (30), contra o CRB, às 16h30, na Arena, em Porto Alegre, válida pela 5ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Após o triunfo obtido contra o Operário, no estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa, o técnico Roger Machado comentou, em sua entrevista coletiva, a respeito das virtudes que Elias agrega ao time.

“A entrada do Elias nos dá a condição de termos um jogador agudo, diferente do Campaz, que, nos últimos jogos, não tem conseguido repetir as boas atuações que teve até a final do Gauchão. Mas faz parte e a gente vai tentando pegar o melhor momento de cada atleta”, explicou o comandante gremista.

Natural de Campinas/SP, Elias Manoel está no Grêmio desde janeiro de 2018. A capitação do atleta por parte do clube Gaúcho se deu após o destaque obtido pelo jovem atacante de 20 anos em um amistoso realizado pelo Guarani, clube que defendia na ocasião, justamente contra o Tricolor.

Após obter destaque na Copa Santiago sub-17, quando foi o artilheiro da competição, com sete gols, levando o Grêmio à conquista do torneio, Elias ganhou notoriedade na temporada passada, quando, juntamente com Pedro Lucas e Bitello, conquistou o Brasileirão de Aspirantes pelo Tricolor Gaúcho, novamente sendo o artilheiro, desta vez, com 12 gols marcados nos treze jogos realizados pela equipe.

Em 2021, antes mesmo de todo o destaque obtido no Campeonato Brasileiro de Aspirantes, Elias chegou a despertar o interesse de equipes do mercado interno. Conforme apurado, no primeiro semestre da temporada passada, Botafogo e Fortaleza realizaram sondagem com o intuito de tentar viabilizar a contratação do jogador por empréstimo, prontamente rechaçada pela direção gremista.

Elias possui contrato com o Grêmio até o final de 2024 e multa rescisória fixada em 100 milhões de euros para o mercado externo. O Tricolor Gaúcho é detentor de 70% dos direitos econômicos do atacante de 20 anos.

Acadêmico de jornalismo na UniRitter, entusiasta por futebol e tudo que acontece nesse mundo esportivo