Atual campeã do mundo tropeça e é quase rebaixada na UEFA Nations League, imprensa local detona atuação

Na tarde de domingo (25), a França disputou a 6ª rodada da UEFA Nations League, contra a equipe da Dinamarca e foi derrotada, pelo placar de 2 x 0, após atuação bem abaixo da média. O jornal L’Équipe destacou pouca efetividade no ataque e a insegurança defensiva. Por pouco a seleção francesa escapou de um possível rebaixamento na competição, a menos de dois meses para a disputa do Mundial, no Qatar.

A partida foi muito disputada, com as duas seleções pressionando a cada minuto. Porém, as falhas defensivas da equipe francesa foram os maiores destaques, permitindo os gols da seleção dinamarquesa. Dayot Upamecano zagueiro do Bayern de Munique recebeu a pior nota da partida, após antecipar errado e dar espaço livre para o centroavante Dolberg marcar o primeiro.

Já no segundo gol da partida, o atleta Eriksen, camisa 10, ajeitou de cabeça para Thomas Delaney tocar para Olsen, que marcou um belo gol. Outro momento em que a defesa francesa ficou exposta, desorganizada e não conseguiu afastar a bola. Resultando o placar e quase rebaixamento da França, com 5 pontos em 6 jogos, ficando em 3° na Liga A, Grupo 1.

A seleção da Áustria ficou em 4° e foi rebaixada, após perder pelo placar de 3 x 1, para a líder do grupo Croácia, somando apenas 4 pontos em 6 partidas. Os gols foram marcados pelos croatas Luka Modríc, Marko Livaja e Dejan Lovren. O gol de honra da equipe austríaca, foi de Christoph Baumgartner.  

No setor ofensivo da França, o atacante Giroud do Milan foi o mais criticado pelo jornal. O francês foi inoperante e teve dificuldade em encontrar as poucas bolas para Mbappe e Griezmann, que buscavam o jogo. Ele não chutou nenhuma bola ao gol e fez apenas uma jogada.

“A equipe francesa perdeu tudo aquilo que a tornava forte: a sua eficiência ofensiva, mas também, acima de tudo, a sua capacidade de defender bem” disse o jornal.

O técnico Didier Deschamps (França) não pode contar com grandes atletas devido aos desfalques para a partida. Pogba, Benzema, Coman, Lloris, Kimpembe e Lucas Hernándes não jogaram por lesões. Porém, o jornal não fez questão de aliviar a péssima atuação na Liga das Nações.

William Fiengo William Fiengo

Me chamo William Fiengo, tenho 23 anos, sou formado em Jornalismo (Comunicação Social) pela Universidade Cruzeiro do Sul de São Paulo. Atuei como estagiário na Secretária de Segurança Pública do Estado de São Paulo, na área de Assessoria de Imprensa. Também tenho experiência em Redação pelo Anfitrião Prime. Sou completamente apaixonado por esportes e louco por futebol!

[blocksy_breadcrumbs]