ATRASO DE PAGAMENTO! Gigante de São Paulo está há dois meses em débito com jogadores

O ano de 2023 mal começou no futebol brasileiro e já tem clube com problemas em relação aos seus jogadores. A temporada de 2023 tende a ser uma das mais difíceis e exigidas, ainda mais por conta do nível que o Campeonato Brasileiro vai exigir dos clubes. Ainda em março deste ano, já vimos clubes que sofreram com eliminação precoce em campeonato estadual, aumentando a desconfiança do torcedor, além de sofrer com as questão financeira. Isso porque, quando uma equipe é eliminada de um campeonato deixa de sonhar com a entrada de dinheiro, oque ocasionalmente pode sofre com o atraso de pagamento de alguns desses times.

O direito de imagens de um jogador de futebol é previsto em contrato e o atleta recebe mensalmente por isso. No entanto, não é de hoje que alguns clubes sofrem para conseguir pagar em dia. Ou seja, em determinados casos, os direitos de imagem de um jogador acaba por ser preciso negociar os valores para que consiga ser pago. Porém, mesmo ainda estando no início de 202 3tem clube no futebol paulista que já vem sofrendo com o atraso para efetuar o pagamento aos seus atletas.

Trata-se em questão do São Paulo, clube que recentemente foi eliminado nas quartas de finais do Paulistão e que vive uma uma crise em decorrência de conflitos envolvendo jogadores e a comissão técnica. Porém, segundo o portal UOL, o clube está há dois meses sem fazer o pagamento dos direitos de imagem dos atletas do elenco principal.

Imagem: reprodução
Imagem: reprodução

Contudo, não é de hoje que o clube enfrenta problemas com o pagamento da imagem dos seus jogadores. Uma vez que o problema passou a ser mais frequente no meio da pandemia, já que o clube fez um acordo com os atletas, contudo, desde então vem sofrendo com isso. No meio de 2022, por exemplo, após a venda de Gabriel Sara para o futebol inglês, o clube usou parte deste dinheiro para vir a quitar débitos do elenco.

Raphael Almeida Raphael Almeida

Jornalista 33 anos. Atualmente sou repórter e comentarista na Web Rádio Bate Fundo Esportivo. Redator no portal Minha Torcida com passagens por Premier League Brasil e Futebol na Veia.

[blocksy_breadcrumbs]