Em uma temporada histórica, o Atlético-MG está muito próximo de conquistar o Campeonato Brasileiro, esperado e aguardado pela torcida há 50 anos. E, neste domingo (28), o Galo tem um importante duelo diante do Fluminense, em casa, às 16h (Horário de Brasília), em partida válida pela 36ª rodada da competição.

Líder e com excelente vantagem na ponta da tabela, o Atlético-MG pode praticamente garantir a conquista do título. Para isso, apenas a vitória interessa, mesmo que o Flu venha de 2 vitórias consecutivas, e busque pontuar para se aproximar da vaga na Libertadores.

Atlético-MG tem dúvidas diante do Fluminense; Veja as prováveis escalações

Atlético-MG

Pelo lado do Atlético-MG, o time comandado pelo técnico Cuca chega em momento de bastante confiança. O empate diante do Palmeiras, fora de casa, na última rodada, fez com que a equipe ficasse ainda mais próxima do título, que pode ser virtualmente confirmado diante do Flu.

Para a partida, o Atlético-MG tem algumas dúvidas. Guga pode perder a vaga na lateral-direita, e Nacho Fernández pode ser titular no meio-campo após um longo período fora de combate. Para isso, Keno deve ficar no banco de reservas.

A provável escalação do Atlético-MG tem: Everson; Guga (Mariano), Júnior Alonso, Nathan Silva e Guilherme Arana; Allan, Jair, Zaracho e Nacho Fernández; Diego Costa e Hulk.

Mesmo com volta de Nacho, Diego Costa e Hulk formarão a dupla de ataque diante do Fluminense. (Foto:Reprodução)
Mesmo com volta de Nacho, Diego Costa e Hulk formarão a dupla de ataque diante do Fluminense. (Foto:Reprodução)

Fluminense

Pelo lado do Fluminense, o time comandado pelo técnico Marcão chega em momento de bastante confiança e empolgação. Vindo de 2 vitórias consecutivas na temporada, o tricolor carioca busca pontos fora de casa para se afirmar dentro da zona de classificação para a Copa Libertadores da América.

Para a partida, o Fluminense tem alguns problemas. Nino, Gabriel Teixeira, Hudson, Ganso e John Kennedy, todos no Departamento Médico, são desfalques certos ao tricolor. Sendo assim, a principal dúvida é no meio-campo, onde Nonato, Wellington e Martinelli disputam a posição.

Com isso, a provável escalação do Fluminense tem: Marcos Felipe; Samuel Xavier, Luccas Claro, David Braz e Marlon; André, Yago Felipe e Wellington (Nonato/Martinelli); Luiz Henrique, Caio Paulista e Fred.

Principal referência do ataque tricolor, Fred está confirmado entre os titulares diante do Galo. (Foto:Reprodução)
Principal referência do ataque tricolor, Fred está confirmado entre os titulares diante do Galo. (Foto:Reprodução)