O Campeonato Brasileiro está ainda no início, mas já tem clássico com cara de final: Atlético-MG e América-MG se enfrentam neste sábado (7), às 16h30 (Horário de Brasília), na Arena Independência, em partida que é válida pela 5ª rodada da competição.

Pelo lado do Atlético, a equipe comandada pelo técnico Antonio Mohamed busca voltar a vencer para tentar assumir a liderança da tabela de classificação. O Galo vem de 2 empates consecutivos (diante de Coritiba e Goiás), e agora, apenas a vitória interessa no clássico.

Já pelo lado do América, o time de Vagner Mancini busca somar pontos no clássico para sair da zona intermediária da tabela e manter o bom momento. O Coelho vem de vitória na última rodada, diante do Athletico, em casa, pelo placar de 1x0.

Atlético-MG tem desfalques diante do América-MG; Veja as prováveis escalações

Atlético-MG

Pelo lado do Galo, o técnico Antonio Mohamed tem problemas para a montagem do time titular. Ao todo, são 5 desfalques: Nathan Silva e Guilherme Arana (suspensos), além de Dodô, Mariano e Vargas (lesionados). Tais desfalques podem mudar até a estrutura tática do time.

A provável escalação do Atlético-MG tem:

11Hulk
10Ademir
9Zaracho
8Nacho Fernández
7Jair
6Allan
5Rubens
4Júnior Alonso
3Godín (Réver)
2Guga
1Everson

América-MG

Pelo lado do América-MG, o técnico Vagner Mancini enfrenta ainda mais problemas para escalar seu time titular. São 7 desfalques ao todo, por lesões: Berrío, Jori, Marlon, Eduardo, Wellington Paulista, Alê e Everaldo.

Com isso, o América deve começar o clássico com a mesma escalação que atuou contra o Atlético pela Copa Libertadores no meio de semana. Mais uma vez, o Coelho deve optar por 3 zagueiros na linha defensiva.

A provável escalação do América-MG tem:

11Felipe Azevedo
10Pedrinho
9João Paulo
8Matheusinho
7Patric
6Juninho
5Zé Ricardo (Lucas Kal)
4Eder
3Conti
2Iago Maidana
1Jailson