Atlético-MG vence o Santos: confira os melhores momentos

O Atlético-MG visitou a equipe do Santos pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro na noite desta quarta-feira (5), na Vila Belmiro, e saiu vitorioso pelo placar de 2 a 1, Hulk abriu o placar, na sequência, Marcos Leonardo empatou, de pênalti, para o Santos. Um minuto depois, Nacho sofreu pênalti, e converteu.

Com o resultado, o Atlético chegou a 46 pontos, mas segue na 7ª posição, dois pontos atrás do Athletico-PR.

Em contrapartida, o Peixe caiu duas posições, foi do 11º lugar para a 13º colocação, sendo que pode perder mais posições até o fim da rodada, caso o São Paulo não seja derrotado pelo América-MG.

Santos x Atlético-MG – Melhores Momentos

1º tempo

No 1º tempo, o Peixe começou pressionando. Logo aos quatro minutos, Marcos Leonardo perdeu um gol inacreditável sozinho ao cabecear para fora. Na sequência, o camisa 9 desperdiçou outra boa chance, mas dessa vez Everson defendeu.

O Galo só foi levar perigo aos 25′, no chute de Pavón, que parou na boa defesa de João Paulo. Depois, o Santos continuou tendo as melhores chances. Mais duas com Marcos Leonardo, que acabaram defendidas por Everson.

Na sequência, um lance preocupou a torcida santista. Soteldo arrancou em contra-ataque e, ao passar por Jemerson, caiu no gramado sentindo muita dor. O venezuelano imediatamente pediu para sair e deu lugar a Lucas Braga.

2º tempo

Na volta do intervalo, o Santos seguiu criando chances, mas o Atlético começou melhor, porém ao longo do tempo foi perdendo a intensidade. Até que aos 26′, Guga aproveitou a falha de marcação da defesa santista e rolou para Hulk. O camisa 7 encheu o pé para fazer 1 a 0 para o Galo.

O Alvinegro Praiano teve uma grande chance de empatar logo na sequência. Marcos Leonardo recebeu bom lançamento, invadiu a área e ficou cara a cara com Everson, que brilhou mais uma vez.

Já aos 40′, o Junior Alonso atingiu Ângelo dentro da área. O árbitro marcou pênalti, mas na cobrança Marcos Leonardo se redimiu das chances perdidas e empatou a partida. No lance, o preparador de goleiros do time mineiro foi expulso por passar informações para Everson.

Só que nos acréscimos, Nathan derrubou Nacho também dentro da área. O árbitro sinalizou pênalti e expulsou o lateral. O próprio Nacho bateu, João Paulo chegou a espalmar, mas a bola morreu no fundo das redes.

Nos minutos finais, o Santos tentou apertar em busca de um tento salvador, mas nada foi suficiente para evitar a derrota.

Assim, com o resultado muito importante para o Galo, que volta a ficar próximo de conquistar um lugar na próxima edição da Copa Libertadores.

Próximos jogos de Santos x Atlético-MG

O Santos volta a campo na segunda-feira (10), às 20h (horário de Brasília), diante do Juventude, na Vila Belmiro, pela 31ª rodada do Brasileirão. Já o Atlético-MG volta a entrar em campo no domingo (9), às 18h (horário de Brasília), quando enfrenta o Ceará, no Mineirão, em Belo Horizonte.

Foto destaque: Divulgação/Pedro Souza/Atlético-MG

Letícia OzieckiLetícia Oziecki

Sou fascinada pela escrita desde pequena, tenho ânsia por conhecimento e sede de informação, além da ambição em me tornar uma profissional de referência no futuro, mesmo com uma recém carreira em Jornalismo.

[blocksy_breadcrumbs]