Depois de não avançar nas negociações por Jorge Jesus, o Atlético-MG teria avançado com as tratativas por Carlos Carvalhal, de 56 anos.

Com novas conversas nesta última quarta-feira, os atleticanos receberam sinalização positiva para seguir as negociações, onde há possibilidade até mesmo na redução ou parcelamento da multa contratual do treinador português junto ao Braga.

Segundo informações vindas da região, o Braga estaria disposto a reduzir a multa que hoje é de 10 milhões de euros, para 2,5 milhões - algo em torno de R$ 16 milhões.

Desta forma, o Atlético-MG teria condições de seguir negociando a possível vinda de Carvalhal para o Brasil.

Vale lembrar que o treinador tem contrato junto ao Braga até o meio do ano, por esse motivo é que o clube português está reduzindo a multa contratual, uma vez que o comandante técnico poderá sair de graça a partir de junho.

Valores pedidos por Carvalhal ao Galo

Mesmo com a multa rescisória sendo alta, o treinador segundo agora informações vindas de Belo Horizonte, estaria pedindo menos que Jorge Jesus pediu, lembrando que se o negocio for concretizado, Carvalhal virá com sua comissão técnica completa, que é menor que a de JJ.

Internamente, o nome de Carlos Carvalhal é mais aceito nos corredores atleticanos do que o de Jorge Jesus.

Vale salientar que o Atlético-MG não enviou nenhum representante a Portugal, desta forma, entende-se que as negociações estão sendo feitas com o staff do português através de reuniões online, onde nesta quinta-feira mais uma está confirmada entre as partes; reunião essa que poderá definir a chegada ou não de Carvalhal ao Atlético.