Atlético-MG homenageia Reinaldo,o maior artilheiro do clube

Na última quarta-feira (11), um dos principais jogadores da história do Atlético-MG comemorou mais um ano de vida. Trata-se de Reinaldo, considerado o “Rei” do clube mineiro, o ex-atacante foi homenageado pelo alvinegro nas redes sociais ao completar 66 anos.

José Reinaldo de Lima, o Reinaldo, é o maior ídolo e artilheiro da história do Atlético-MG. No currículo são 475 jogos e 255 gols com o manto alvinegro mineiro.

Nascido em Ponte Nova, interior mineiro, foi aos 16 anos que começou a trilhar sua carreira de 12 anos de sucesso no time. O ainda garoto atuava no Pontenovense e foi observado pelo técnico Barbatana, que comandava a equipe juvenil do Galo, e logo tratou de encaminhá-lo ao clube.

Durante o período em que jogou nas categorias de base, Reinaldo acumulou prêmios de melhor jogador da partida, o que lhe rendeu o apelido de “Baby-craque”. Em campo, o ex-camisa 9 era só talento. Habilidoso e fazedor de gols, era ovacionado pela torcida, que agitava as arquibancadas com o cântico “Rei,Rei,Rei! Reinaldo é nosso rei!”.

O “Rei” recebia elogios não somente dentro do universo das quatro linhas. De acordo com o cronista Roberto Drumond:

“Ele não é um tostão, mas pensa como ele; ele não é um Ademir da Guia, mas tem sua elegância; não é um Gerson, mas mostra a mesma categoria; não é um Dario, mas seus gols fazem a Massa vibrar com a mesma intensidade. Reinaldo é Reinaldo.”

Para além do esporte

Com a camisa do Atlético-MG, Reinaldo conquistou 19 títulos e mais dois vice-campeonatos brasileiros.

Fora de campo, para eternizar a emblemática trajetória no time de Belo Horizonte, a lenda trabalha para produzir o documentário “Reinaldo, Rei do Galo”, em parceria com o Atlético-MG e que contará seus momentos de glória na equipe alvinegra.

A produção contará com o investimento financeiro dos fãs do ídolo, e terá a direção da Feel The Match, startup especializada em produções de propriedades intelectuais para blockchain e streaming. Entre as principais produções da empresa estão a série “Romário – O cara”, que deve ser lançada ainda em 2023 e, também, “Nos Armários dos Vestiários”, sobre homofobia no futebol.

Foto destaque: Pedro Souza

 

Aliny Bueno Aliny Bueno

Prazer! Eu sou formada em jornalismo e a área esportiva é uma com a qual mais me identifico. A paixão pelo esporte, em especial o futebol, surgiu ainda quando criança. Trabalhar com isso me traz satisfação. Evoluir a cada dia dentro do jornalismo é o objetivo principal para obter uma carreira de sucesso.

[blocksy_breadcrumbs]