Depois de já ter tido o gostinho de voltar a jogar com torcida nas arquibancadas, no confronto diante do River Plate, pela Libertadores deste ano, o Atlético-MG agora aguarda por algumas situações para saber se volta a contar com a presença do público em seu jogos como mandante.

A primeira é sobre a publicação da portaria emitida pela Prefeitura de Belo Horizonte e a segunda é saber se o Flamengo irá contrariar o acordo com os demais clubes da Série A.

Mesmo com o prefeito Alexandre Kalil já tendo admitido que permitirá a volta dos torcedores na capital mineira aos estádios de futebol - com capacidade máxima de 30%, a direção do Galo aguarda pela portaria que regularizará essa decisão.

Segundo Carlos Starling - membro do Comitê de Combate à COVID-19 da capital mineira, o mesmo informou ao site "GE" que a normatização deva sair nos próximos dias, onde os ajustes finais já estão sendo tomados pelas autoridades e clubes com relação ao novo protocolo sanitário.

Atlético espera contar com a torcida na Libertadores

Mesmo tendo admitido em reunião na CBF que não faria valer a liminar que lhe permite jogar com torcedores em seus jogos como mandante, a direção do Galo ainda assim espera para ver qual será a media do Flamengo, pois se esse seguir com torcida em seus jogos, os mineiros já avisaram que também passarão a fazer valer o acordo feito com o STJD.

Caso o Flamengo siga as normas com os demais clubes da Série A, o Atlético voltará a contar com torcedores nas arquibancadas diante do Palmeiras, pela Libertadores da América, daqui a duas semanas, em jogo de volta pelas semifinais. Aguardemos!