Atlético-MG empata com Ceará: confira os melhores momentos (09/10)

Na noite deste domingo (9), Atlético-MG x Ceará disputaram três pontos no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 31ª rodada do Brasileirão. No entanto, nenhuma das equipes saiu com a vitória, muito menos marcaram gols, o que prejudicou os dois lados na tabela.

Atlético-MG x Ceará – Melhores Momentos 

https://youtu.be/ZZNMjFyAVDo

1° tempo

Logo no minuto inicial, os jogadores do Atlético-MG questionaram um possível pênalti, no toque de braço de Bruno Pacheco, mas o árbitro Flávio Rodrigues de Souza nada marcou, mesmo após consultar o VAR. Aos 14′, da entrada da área, Zaracho arriscou bom chute para a defesa de João Ricardo. Da mesma forma, aos 16′, Eduardo Sasha levou perigo, em chute à média distância, que passou perto da meta cearense.

Aos 31′, Nacho Fernández passou por Victor Luís e acertou a trave esquerda. No minuto seguinte, aos 32′, após receber chute forte no rosto, Richard Coelho caiu desacordado e teve que sair de ambulância do Mineirão, em um breve momento de preocupação, que logo passou com o retorno à consciência do jogador do Ceará ainda no gramado.

2° tempo

Aos 10′, mesmo marcado, carregou e finalizou bem de leve em cima de Rafael. Na sequência, aos 16′, Jemerson cometeu falta na lateral esquerda e recebeu terceiro cartão amarelo, e assim, fica de fora do duelo com o Flamengo. No lance seguinte, após cruzamento da direita, Jô mandou, de cabeça, por cima do gol.

Mais tarde, aos 40′, Ademir, em cobrança de falta ensaiada, mandou muito alto, no ângulo esquerdo, para fora. Aos 42′, em cruzamento, novamente Ademir, de voleio, tentou mais uma vez, mas a bola subiu de novo. Em seguida, aos 45′, em arrancada rápida de Pavón pela esquerda, o argentino entrou na área, finalizou forte, mas a conclusão saiu pela linha de fundo.

Próximos jogos de Atlético-MG x Ceará 

Com o empate, ambas as equipes somam um ponto, com o Atlético perdendo a oportunidade de entrar no G6, ainda na 7ª posição, com 41 pontos. Por outro lado, o Ceará segue com muito risco de entrar na zona de rebaixamento, somando 33 pontos, na 15ª colocação, três a mais que o Cuiabá, primeiro time dentro da área de descenso.

Foto destaque: Divulgação/Felipe Santos/Ceará SC

Payciuma Luiz Payciuma Luiz

24 anos, 19 deles respirando futebol. Estudante de Jornalismo na UNIBRA, porém, em exercício da profissão desde agosto/21. @payciuma no Instagram e no Twitter

[blocksy_breadcrumbs]