Atlético-MG e São Paulo empatam no Mineirão – veja os melhores momentos

Atlético-MG x São Paulo se enfrentaram neste domingo (9), no Mineirão, pela 16ª rodada do Brasileirão 2022. Dessa forma, em um clássico equilibrado, os times saíram de campo com um empate sem gols. Certamente o resultado foi benéfico para o time visitante, que mesmo com elenco desfalcado conseguiu somar um ponto fora de casa. Por outro lado, o Galo chegou aos 28 pontos, encostado em Palmeiras e Corinthians.

1° tempo

De antemão, o duelo em Belo Horizonte começou equilibrada. De um lado o São Paulo viu oportunidade nas bolas aéreas. Já o Atlético-MG perdeu um pouco de espaço e não conseguiu finalizar nos primeiros minutos.

Com o passar do tempo, o jogo ficou morno. No entanto, em poucos minutos em campo, o são-paulino Reinaldo sentiu a virilha e deixou a partida. Dessa maneira, foi substituído por Wellington. Hulk finalizou para o Atlético-MG, porém Jandrei impediu a sequência da jogada.

Pelo São Paulo, Igor Gomes encontrou uma boa chance individual para tentar abrir o marcador. Apesar disso, o chute do jogador saiu por cima do gol.

2° tempo

Posteriormente, os 45′ finais do confronto seguiram o mesmo roteiro da etapa anterior. Desse modo, o Atlético-MG chegou com Hulk em uma tentativa de marcar. No entanto, o camisa sete atleticano foi parado pelo zagueiro são-paulino, Miranda.

Em seguida, o atacante do Galo apareceu novamente na área do tricolor. Após uma dividida com Miranda, Hulk caiu no chão e pediu pênalti. No entanto o pedido do jogador não foi atendido pelo juiz, que pediu para o jogo seguir.

Já nos minutos finais, o grupo mineiro passou a pressionar mais. Por outro lado, a equipe paulista desistiu de atacar e se concentrou somente no setor defensivo. Por fim, na última jogada do duelo, Rubens aproveitou um rebote para tentar mudar o cenário do jogo. Contudo, o chute do jogador saui por cima do gol.

Agenda – Atlético-MG e São Paulo

O Atlético-MG visita o Botafogo pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro 2022. Bem como o encontro entre as equipes acontece no próximo domingo (17), às 18h (horário de Brasília). Além disso, o estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro é o palco do confronto.

Enquanto isso,  o São Paulo tem compromisso em casa na próxima rodada. A saber, o clube recebe o Fluminense no domingo (17), às 16h (horário de Brasília).

Foto: Divulgação/Rubens Chiri/São Paulo FC 

Sou jornalista. Já me aventurei no jornalismo impresso, assessoria de comunicação e sites de notícias. Como a minha grande paixão sempre foi o futebol, arrumei um jeito de dedicar o [...]