O Atlético-MG após dias de conversa com o profissional e seu staff, chegaram a um acordo nesta última quarta-feira - 12 de janeiro para anunciar o seu mais novo comandante técnico; estamos aqui nos referindo ao argentino Antonio "Turco" Mohamed.

As negociações com o treinador aqui citado iniciaram no último dia 06 do mesmo mês, onde o diretor de futebol do Galo - Rodrigo Caetano recebeu uma mensagem com um material anexado sobre o comandante técnico, numa espécie de currículo, onde esse documento continha todas as informações a respeito do profissional.

Na primeira parte deste "currículo", estavam presentes as informações a respeito dos títulos conquistados pelo profissional, como por exemplo, a eleição de melhor treinador da Liga Mexicana nos anos de 2015 e 2016.

Na segunda parte estava anexada a lista de conceitos do trabalho do treinador, entre esses, ter capacidade de se adaptar aos jogadores e compromisso da equipe, onde essa tem que ser protagonista, entre outros.

Trabalhos de Turco como treinador

Em sua passagem como treinador pelo futebol mexicano, Turco comandou três equipes do país em mais de 166 jogos.

Além da passagem pelo México, o profissional conta com início da carreira em seu país de origem, onde comandou o Huracán, levando esse ao recorde de pontos do clube em uma temporada regular, logo depois, veio a comandar o Santa Fé, outro recorde de pontos e classificação a Libertadores; já no Independiente, conquistou o título da Sul-Americana em 2010, batendo o Goiás na final.

Além do futebol Argentino e Mexicano, Turco também já se aventurou pela Europa, onde comandou o Celta de Vigo - na Espanha, levando esse ao terceiro lugar em La Liga quando de sua passagem pelo continente.

Com esse currículo, é que Turco chega para comandar o atual campeão do Brasileirão e Copa do Brasil.