Em confronto direto com o Flamengo no próximo final de semana, pela 29ª rodada da Série A do Brasileirão 2021, o Atlético-MG ingressou nesta quinta-feira - 28 de outubro com uma liminar no STJD solicitando o direito de contar com a presença de seus torcedores no Maracanã.

Tratado como uma espécie de final antecipada do Campeonato Brasileiro 2021, o Flamengo não reservou ingressos para os torcedores do Atlético-MG, no próximo sábado, às 19h (de Brasília), desta forma, a equipe mineira cobra na Justiça que os cariocas cumpram com a determinação da CBF.

O Galo quer que o Flamengo cumpra o Art. 87 do Regulamento Geral de Competições da CBF, que estabelece que o clube visitante tenha o direito de solicitar uma carga de ingressos até 10% da capacidade do estádio, desde que o pedido seja feito com três dias de antecedência antes do jogo.

O clube visitante fez esse pedido na última segunda-feira (25), onde o Atlético-MG enviou um ofício ao Flamengo solicitando os ingressos para o duelo, mas não teve retorno e, então, decidiu ingressar com uma ação no STJD.

Público visitante nos estádios e arenas

A presença dos torcedores visitantes no Campeonato Brasileiro passou a valer após a atualização do Protocolo de Recomendações para o Retorno do Público aos Estádios, realizado pela CBF no último dia 18 de outubro.

Segundo o documento da entidade máxima do futebol nacional, a presença dos torcedores visitantes deve seguir as mesmas regras dos torcedores locais, com a comprovação da vacinação completa contra a Covid-19 e ou teste antígeno não reagente.

Em nota emitida pelo Galo Mineiro, o clube de Belo Horizonte (MG) prometeu "não medir esforços para assegurar a presença da Massa Atleticana em seus jogos, dentro ou fora de Belo Horizonte".

Agora resta saber se o Atlético-MG terá êxito em seu pedido junto ao STJD; aguardemos!