Depois do Flamengo, chegou a vez do Atlético-MG tentar trazer de volta os torcedores aos estádios quando esse for mandante das partidas. Sim, o Galo fará nesta quinta-feira - 05 de agosto, um pedido oficial ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva para voltar a contar com seus torcedores em jogos do Campeonato Brasileiro.

Tendo a liberação por parte da Conmebol e da Prefeitura de Belo Horizonte, o time mineiro seguirá o Cruzeiro, que também já efetuou tal pedido ao STJD, para assim, tentar levar o público de volta aos estádios.

O Atlético Mineiro espera contar com a volta de seus torcedores já no jogo diante do River Plate, pelas quartas de final da Libertadores, no próximo dia 18 deste mês; no segundo jogo da competição sul-americana. O confronto aqui em destaque será no Mineirão.

Torcida do Atlético Mineiro nos estádios

Os torcedores do Galo não frequentam uma partida de futebol desde o dia 07 de março de 2020, em duelo válido pelo Campeonato Mineiro. Na ocasião, o Atlético derrotou o Cruzeiro por 2 a 1.

Desta foram, o Atlético-MG busca direitos iguais aos conquistados pelo Flamengo, concorrente direto ao título nacional até aqui.

Vale lembrar que na última semana, o presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva - Otávio Noronha atendeu ao pedido do Cruzeiro, autorizando a Raposa a contar com a volta de seus torcedores em jogos do clube como mandante em Belo Horizonte, no entanto, o Cruzeiro antes disso precisará cumprir cinco jogos com portões fechados pelos incidentes violentos ocorridos em dezembro de 2019, quando foi rebaixado a Série B.

CBF promete recorrer ao parecer do STJD

Sim, a Confederação Brasileira de Futebol prometeu nesta última quarta-feira entrar com recurso quanto ao parecer do Superior Tribunal de Justiça Desportiva dando causa favorável ao Flamengo.