Atlético Goianiense Vence Goiás e se classifica – veja os melhores momentos

Nessa quarta-feira (13), Goiás x Atlético Goianiense se enfrentaram no estádio da Serrinha, às 19h (horário de Brasília). O jogo terminou com a vitória dos visitantes, por 0 x 3. A partida foi válida pelas Oitavas de Finais da Copa do Brasil. De fato, o Dragão foi superior, assim, conseguindo a classificação para as Quartas de Finais.

1° Tempo

Mesmo jogando fora de casa, o Dragão não sentiu a pressão. Dessa forma, a equipe partiu para o ataque, logo, aos oito minutos, teve o primeiro arremate; Marlon Freitas finalizou de fora da área, mas a bola passou por cima. Em seguida, Airton recebeu bola na área e finalizou com perigo.

Após essas chegadas, os visitantes continuava a atacar, assim, estavam melhor na partida, com mais posse de bola e domínio do jogo. Logo, aos 13′, Luiz Fernando cruzou, e Airton cabeceou com perigo pra fora. A resposta dos mandantes veio somente, aos 33′, em cobrança de escanteio; Reynaldo até estufou as redes, porém, fez falta no goleiro e o juiz anulou. Após o susto do gol anulado, o Dragão respondeu de forma rápida e eficaz. Assim, aos 40′, Wellington Rato cruza na área, e Jorginho sobe livre para cabecear e abrir o placar.

2° Tempo

logo de inicio, a equipe da casa se jogou ao ataque para tentar o empate, porém, os visitantes aproveitaram bem o espaço deixado pelo rival. Assim, aos sete minutos, em puxada de contra-ataque mortal; Luiz Fernando carregou a bola, e tocou para Wellington Raton, que com frieza e categoria, deixou o goleiro no chão, e marcou um golaço!

Com dois gols em desvantagem, o cenário ficou terrível para o Goiás. A torcida já não acreditava, e começaram as vaias a equipe, um dos escolhidos foi o volante Fellipe Bastos. Dessa forma, o Dragão continuo em busca de ampliar ainda mais a vantagem, assim, Luiz Fernando quase marca o terceiro, mas o goleiro Tadeu fez grande defesa.

Os mandates ainda tentavam buscar forças para encontrar o primeiro gol, e voltar para o jogo. Mas, equipe pouca criava, e aos 14′, teve a melhor oportunidade da partida, Vinicius bateu forte de fora da área; a bola passou rente a trave. Logo, os visitantes responderam, e sacramentarão a classificação, em lance em que Tadeu derrubou Airton na área, o juiz assinalou pênalti. Dessa forma, Marlon Freitas foi para cobrança e converteu. Assim, tirando qualquer esperança dos mandantes.

Agenda

Com a eliminação da Copa do Brasil, restou apenas o Brasileirão para o Goiás disputar no restante na temporada. Agora, a equipe irá enfrentar o Juventude, no estádio Alfredo Jaconi, no próximo domingo (17), às 11h (horário de Brasília).

Por outro lado, o Atlético Goianiense segue vivo na competição. Agora, irá enfrentar pelo Brasileirão Série A, o Fortaleza, no estádio Antônio Accioly, no próximo domingo (17), às 18h (horário de Brasília).

 

 

Desde da infância sou apaixonado por futebol, sempre sonhando em atuar na área esportiva, mas a vida nos proporciona caminhos diversos.