Atlético-GO vence o Fluminense: Confira os melhores momentos

Na noite desta quarta-feira (5), Atlético-GO venceu, de virada, a equipe do Fluminense e conseguiu dar uma respirada na briga de se livrar do rebaixamento. Em contrapartida, o Tricolor seguiu na 3ª posição, mas não conseguiu ultrapassar o Internacional, vice-líder, e nem encostar no Palmeiras.

1º tempo

A partida começou bem agitada. Logo aos 6′, o Fluminense teve um pênalti. Assim, Jhon Arias chamou a responsabilidade e abriu o marcador. Mesmo em vantagem o Tricolor seguiu mais com a trocar passes, tentando pressionar a saída de bola do adversário, e quase chegou ao segundo gl com Calegari, mas o lateral bateu para fora.

O Atlético-GO teve sua primeira chance aos 17′ o ataque aos 17′, quando Arthur Henrique cruzou para Wanderson, que cabeceou. Mas o goleiro Fábio defendeu sem sustos. Contudo, aos 20’, os donos da casa chegaram de novo e, dessa vez, com mais perigo. Já que o chute de Gabriel Barbalhas, de fora da área, obrigou o arqueiro a fazer linda defesa.

Porém, mesmo pressionando, quem marcou foi o Fluminense. Aos 29′, Cano ampliou para os visitantes, mas o VAR assinalou impedimento do artilheiro do Brasileirão e anulou o gol.

Mas não deu nem tempo de se lamentar. Aos 36′, Arias cruzou com maestria para o camisa 14, agora em posição legal, ampliar para o Tricolor.

Perto do fim da etapa inicial, o VAR entrou em ação e assinalou pênalti para o Dragão. Assim, Churín pegou a bola e descontou para os mandantes.

2º tempo

Na volta do intervalo, o Atlético-GO chegou com perigo logo aos dois minutos. Após cruzamento de Dudu na área, Airton cabeceou firme e Fábio fez mais uma defesa na partida.

O Fluminense teve a chance do terceiro no lance seguinte, mas Cano acabou errando o cabeceou. Pouco tempo depois foi a vez de Martinelli ter a chance, mas parar na bela defesa de Renan.

E como diz aquele ditado. “Quem não faz, leva”. aos 29’, após pressionar bastante, o Dragão chegou no gol de empate com Baralhas. Após lançamento na área, a bola ficou nos pés do volante, que deixou tudo igual.

Com o empate, os donos da casa passaram a pressionar ainda mais. Assim, aos 37’, Airton arriscou o chute de fora da área e Fábio fez ótima defesa. Ao passo que, aos 41’, Jorginho chutou e a bola passou perto do gol. Por fim, aos 42’, a virada veio com Marlon Freitas. Jefferson tocou para o volante, que bateu firme da entrada da área. A bola contou com um desvio em Nino, enganando Fábio, que nada pôde fazer. Virada do Dragão.

Agenda

Por fim, após a vitória, o Atlético-GO respirou na competição, mas agora encara o Palmeiras, atual líder da competição. Esse confronto acontece na segunda-feira (10), às 18h30 (horário de Brasília).

Enquanto isso, o Fluminense recebe o América-MG. Decerto essa partida acontece no domingo (9), às 18h (horário de Brasília).

Foto destaque: Divulgação/ Isabela Azine/ AGIF

Enzo Pires Enzo Pires

Meu nome é Enzo Pires, tenho 19 anos e sou estudante de jornalismo. Desde que terminei a escola eu tinha certeza que meu futuro seria no esporte.

[blocksy_breadcrumbs]