Atlético-GO vence o Corinthians – veja os melhores momentos

Neste sábado , Atlético-GO e Corinthians se enfrentaram no estádio Antônio Accioly. Em suma, a partida terminou com vitória dos mandantes por 2 x 0. De fato, os gols foram marcados por Jorginho e Léo Pereira. A partida foi válida pelas quartas de final da Copa do Brasil de 2022.

Melhores Momentos de Atlético-GO x Corinthians

1º tempo

De fato, o jogo começou com muita intensidade pelo lado dos mandantes. Por sua vez, os visitantes procuravam se defender mais. Logo nos primeiros minutos, o Dragão conseguiu criar boas chances de perigo. O gol era questão de tempo.

E rapidamente veio. Na metade do 1º tempo, o Atlético-Go abriria o placar. Logo após bom lançamento vindo do meio de campo, Dudu dominou e cruzou rasteiro em direção a área. Então, Jorginho apareceu livre na área, e contando com um desvio, fez o primeiro para os mandantes.

Corinthians, por sua vez, até tentou criar algumas jogadas de perigo. No entanto, foram apenas duas finalizações até o intervalo. Du Queiroz e Willian chutaram, porém, com pouco perigo para o gol de Ronaldo, que mal precisou sujar o uniforme na 1ª etapa.

2º tempo

Por outro lado, o 2º tempo começou diferente. O Timão foi pra cima na parte inicial da etapa final. No entanto, o Dragão conseguia se segurar, e até assustar mais o adversário.

Atlético-GO, apesar do domínio do adversário, foi quem criou as melhores chances da partida. A principal delas veio dos pés de Jorginho. O meia-atacante recebeu em jogada muito parecida com a do gol. No entanto, dessa vez a bola acabou indo diretamente para fora, assustando o goleiro Cássio.

Por sua vez, o Corinthians tinha a posse de bola o tempo todo, porém pouco assustava o adversário. Apenas a finalização de Giuliano assustou o goleiro Ronaldo, porém, a bola acabou indo para fora.

Por fim, já próximo do final da partida, o Atlético-GO viria a marcar seu segundo gol. Léo Pereira recebe a bola na entrada da área, e sem dificuldades bate para o gol. Então, o belo chute encobre o goleiro do Corinthians e entra na gaveta. 2 x 0 para o Dragão.

Próximos jogos de Atlético-GO x Corinthians 

Como resultado, o Atlético-GO leva para São Paulo a vantagem de poder perder até por um gol de diferença e continuar se classificando. O Corinthians, por sua vez, precisa de pelo menos dois gols para levar a disputa para os pênaltis.

Agora, o Dragão foca suas forças para o Campeonato Brasileiro. No sábado (30), o time viaja para o Rio de Janeiro para visitar o Flamengo. No mesmo dia, e pela mesma competição, o Timão recebe o Botafogo, na Neo Química Arena.

Foto Destaque: Alan Deyvid/Atlético Goianiense

Olá. Formado em Jornalismo pela Universidade Nove de Julho, buscando levar minha redação com a emoção e paixão que o esporte merece. Vivo falando sobre desportes dos mais variados, em [...]