Atletas da Argentina zoam holandeses após a classificação

A Argentina é a segunda seleção classificada para as semifinais da Copa do Mundo 2022, realizada no Catar. No Lusail Stadium, os torcedores sul-americanos pareciam que estavam na “La Bombonera” ou “Monumental de Nuñez” com os cânticos após o triunfo nos pênaltis diante da Holanda. Assim, tanto os fãs e os próprios jogadores puderam zoar um pouco.

Argentina elimina a Holanda na Copa do Mundo 2022

Mesmo com um jogo truncado, a Argentina saiu com 2 x 0 no placar. Entretanto, tomou o empate no último lance do segundo tempo e na prorrogação se manteve tudo igual. Nos pênaltis, sobrou a qualidade de Lionel Messi e o goleiro Emiliano Martinez.

“Estamos aproveitando muito e curtindo muito nossa estada aqui, essa torcida maravilhosa, passo a passo estamos trazendo muita alegria para essa gente”, disse Messi na zona mista.

Os sul-americanos por conta da cultura, não pararam de cantar durante os 120 minutos. O silêncio durou mais nas cobranças de penalidade máxima, mas a festa foi tremenda após a classificação. Ao todo, o estádio que conta com mais de 80 mil de capacidade, captou que existiam cerca de 40 mil só de argentinos, além dos que estavam fora do ambiente ou seja nos parques das redondezas.

Estamos na semifinal porque temos paixão e coração. Estamos empolgados, assim como as pessoas aqui e queremos a taça para coroar“, comentou Martinez sendo considerado um dos heróis desse confronto.

Com diversas trombadas e discussões na partida, os argentinos não perderam a chance de zoar os eliminados. Até o momento, foi registado imagens de Otamendi, Paredes, Pezzella, Montiel, Di María e Mac Allister olhando e provocando os holandeses. Até Lionel Messi que é considerado um jogador sem polêmicas, acabou cutucando o técnico adversário, Louis Van Gaal.

Agora, Los Hermanos terão um descanso até terça-feira (13). O próximo desafio para o tricampeonato, será a Croácia que eliminou o Brasil, no Lusail Stadium, às 16h (horário de Brasília).

Foto Destaque: Divulgação / AFP

Bruno GabrielBruno Gabriel

Olá, meu nome é Bruno Gabriel, tenho 22 anos e estudo Jornalismo na Universidade Metodista de São Paulo. Pretendo seguir na área de esportes, é um sonho desde criança. Espero alcançar os maiores eventos esportivos com muita criatividade e bom humor.