Athletico-PR vence São Paulo: confira os melhores momentos

O Athletico-PR recebeu o São Paulo neste domingo (32), na Arena da Baixada, em Curitiba. Em suma, o encontro entre as equipes aconteceu pela 20ª rodada do Brasileirão Série A 2022. Desse modo, o time paranaense levou a melhor diante dos paulistas, vencendo por 1 x 0.

Certamente o resultado foi positivo para o Athletico-PR que agora é o 4º colocado, com 34 pontos. Aliás, mesma pontuação do Fluminense que é o 3°, contudo o tem o saldo de gols superior. Ademais, foi a 10ª vitória dos curitibanos na competição.

Enquanto isso, o time visitante retorna à capital paulista com um resultado negativo na bagagem. Decerto, o Tricolor entrou em campo para retomar o caminho do triunfo após três empates seguidos no Brasileirão. No entanto, o clube não conseguiu atingir o objetivo.

Apesar disso, o time paulista segue na 10ª posição, com 26 pontos. Com isso, acumula cinco vitórias, 11 empates e quatro derrotas.

Athletico-PR x São Paulo: veja os melhores momentos

1° tempo

Antes de mais nada, o jogo começou com o Athletico-PR pressionando o adversário. consequentemente, o clube paulista precisou contar com a defesa ainda nos primeiros minutos do jogo. Assim, Canobbio, no rebote abriu o marcador para os donos da casa. No entanto, o gol foi anulado na sequência devido a irregularidade marcada pelo VAR.

2° tempo

Depois disso, a etapa final começou agitada. Assim sendo, o goleiro são-paulino, Felipe Alves, cometeu pênalti após derrubar Vitor Roque. Apesar disso, o arqueiro foi bem na cobrança de Thiago Heleno. Portanto, o jogo seguiu 0 x 0.

Na sequência, a partida ficou ainda mais agitada. Desse modo, Marcos Guilherme arriscou para Athletico-PR. Posteriormente, Jonathan Calleri também tentou marcar par o São Paulo.

No entanto, foi o Furacão que conseguiu o gol. Na oportunidade, o time conquistou um pênalti, que foi cobrado por Vitor Bueno. Desse modo, anotou o tento. Alias, um gol com sabor de “lei do ex”, visto que o jogador saiu do São Paulo.

Próximos jogos de Athletico-PR x São Paulo

O Athletico-PR entra em campo neste meio de semana pelas quartas de final da Libertadores 2022. A saber, a equipe recebe o Estudiantes na quinta-feira (4), às 21h30. A Arena da Baixada, em Curitiba, é o palco do duelo.

Já o São Paulo tem compromisso pelas quartas de final da Copa Sul-Americana 2022. Nesse sentido, o clube recebe o Ceará na quarta-feira (3), às 19h15 (horário de Brasília). Por último, o duelo está previsto para ocorrer no Morumbi, na capital paulista.

Sou jornalista. Já me aventurei no jornalismo impresso, assessoria de comunicação e sites de notícias. Como a minha grande paixão sempre foi o futebol, arrumei um jeito de dedicar o [...]