Athletico-PR vence Palmeiras – veja os melhores momentos

Neste sábado, Palmeiras x Athletico-PR se enfrentaram no Allianz Parque, em São Paulo. A partida terminou com vitória por 2 x 0 para o Furacão. A partida foi válida pela 15ª rodada do Brasileirão. De fato, os gols do jogo foram marcados por Vitor Roque e Vitor Bueno.

1º tempo

De fato, o início da partida foi de muita intensidade, com as duas equipes buscando o gol. 

Porém, Athletico-PR foi melhor na primeira etapa, muito bem fechado na defesa e com espaço para o contra-ataque. O Palmeiras se mostrou mais agressivo e teve presença ofensiva maior, cercando a área adversária e criando condições para finalizar, especialmente com Raphael Veiga.

Em síntese, aos 35 minutos, Abner Vinícius cruzou da esquerda na segunda trave, Rômulo ajeitou e Vitor Roque marcou o gol de cabeça. Por outro lado, o Palmeiras tentou pressionar até o fim do 1º tempo, mas sem muita eficiência.

2º tempo

Na volta do intervalo, a primeira grande oportunidade foi do Palmeiras, com Dudu que recebeu na esquerda, cortou pelo meio e bateu, mas Bento defendeu.

De fato, a segunda parte do jogo contou com mais intensidade por parte das duas equipes.

Sendo assim, logo os visitantes marcaram o segundo gol. A saber, o gol veio com o erro de domínio de Danilo no meio-campo. Em lindo contra-ataque do Athletico, Vitor Roque encontrou Rômulo na direita, que chegou batendo de primeira, mas Piquerez travou, porém teve toque no braço. Após a revisão no VAR, o árbitro marcou o pênalti, que foi convertido por Vitor Bueno.

Já nos minutos finais, Gabriel Menino foi expulso, após derrubar Terans. Dessa forma, o placar terminou em 2 x 0, em uma grande vitória do Athletico.

Agenda – Palmeiras e Athletico-PR

Em suma, o Athletico volta a campo contra o Libertad na terça-feira (5), às 21h30 (horário de Brasília), em Assunção, pelas oitavas de final da Libertadores. No Brasileiro, o Furacão visita o Goiás no sábado (9), às 20h30 (horário de Brasília), na Serrinha, pela 16ª rodada.

Por sua vez, o Palmeiras se prepara para receber o Cerro Porteño, em jogo que acontecerá às 19h15 (horário de Brasília) nesta quarta-feira (6), no Allianz Parque, também pelas oitavas de final da Copa Libertadores. No Brasileirão, o Verdão visita o Fortaleza no domingo (10), às 18h (horário de Brasília), na Arena Castelão.

Foto destaque: Divulgação/Marcos Ribolli

Sou fascinada pela escrita desde pequena, tenho ânsia por conhecimento e sede de informação, além da ambição em me tornar uma profissional de referência no futuro, mesmo com uma recém [...]