“Fora! Não joga mais”, Athletico-PR toma dura decisão com envolvidos em manipulação de resultados

O Athletico-PR informou na tarde desta sexta-feira (12), que, após uma reunião entre a direção e a comissão técnica, para tratar sobre o afastamento dos dois atletas do clube que foram citados no esquema de manipulação de resultados, tomou uma medida definitiva sobre o caso. O clube decidiu encerrar os contratos de Pedrinho e de Bryan Garcia, apontados como atletas envolvidos no caso de manipulação de apostas esportivas.

No início o clube decidiu pelo afastamento dos atletas, até que as investigações internas fossem apuradas. Na vitória diante do Internacional, na última rodada do Brasileirão, tanto Pedrinho quanto Bryan Garcia foram afastados da partida e não estiveram relacionados para o confronto. O jogo que também marcou o afastamento de Maurício, que deve continuar no clube colorado para o restante da temporada.

Tido como uma das jovens promessas do futebol brasileiro, Pedrinho foi contratado em 2021 junto ao Vitória da Bahia. Na época o jogador se envolveu em uma polêmica, já que o Leão queria 8,5 milhões pela transferência do atleta, mas como ele estava como “agente livre”, os paranaenses acabaram contratando o jogador sem custos. Pelo furacão ele tem 26 jogos, sem marcar gol e nem dar assistência.

Enquanto isso, Bryan Garcia é uma das jovens promessas do futebol equatoriano. Contratado em 2022, junto ao Independiente Del Valle, ele atuou pouco pelo clube paranaense. Para tirar o jogador do time equatoriano, o Athletico pagou mais de 5 milhões de reais.

Confira a nota do Athletico-PR

“Comunicamos que na data de hoje foram desligados os atletas Bryan García e Pedrinho. O clube não se manifestará mais a respeito, inclusive por meio de seus profissionais, por entender que a questão deve ser tratada pelas autoridades competentes. A integridade e a ética são valores irrenunciáveis ao Club Athletico Paranaense. Mais que um esporte, o futebol é manifestação cultural do nosso povo. E por isso, entendemos ser dever de todos, principalmente daqueles que praticam e orbitam o futebol, preservar e proteger este patrimônio, combatendo duramente toda e qualquer conduta que ameace sua dignidade e credibilidade”, afirmou o clube em nota.

Otávio Silva Otávio Silva

Estudante de jornalismo com experiência em assessorias de imprensa e em portais de noticias. Apaixonado por escrever sobre esportes, mas com uma paixão ainda maior pelo futebol. Gaúcho de Porto Alegre e admirador do futebol raiz.