Athletico Paranaense vence o Coritiba, veja os melhores momentos

Na tarde deste domingo (19), jogando no Couto Pereira, o Athletico Paranaense não se intimidou jogando na casa do rival e venceu o Coritiba em duelo válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.

1º tempo

Uma etapa movimentada no Couto Pereira. O Coritiba criava as melhores oportunidades, diante de um Athletico Paranaense que apostou nos contra-ataques.

Durante os primeiros 45 minutos, o time da casa teve mais posse de bola e, assim, criou ótimas chances para abrir o placar. Alef Manga, aos 36 minutos, chegou a superar Bento, mas a arbitragem flagrou impedimento do atacante coxa-branca. Pelo lado visitante, Cuello parou em Rafael William aos 22 minutos. Neste mesmo lance, Luiz Flávio de Oliveira foi chamado para ver um possível pênalti para o rubro-negro, mas não considerou falta o toque no braço de Luciano Castán.

Luiz Flavio é chamado para possível pênalti para o Athletico. (Foto destaque: Reprodução / Premiere)
Luiz Flavio é chamado para possível pênalti à favor do Athletico. (Foto destaque: Reprodução / Premiere)

2º tempo

O Coritiba voltou do intervalo tentando pressionar. Thonny Anderson e Igor Paixão tiveram boas oportunidades nos primeiros minutos, mas não marcaram.

Esperando por contra-ataques, o Athletico só apareceu depois dos 30 minutos. Nesse sentido, Rafael William fez boa defesa em cabeceio de Vitor Roque. Nos minutos finais, mais chances. Bento salvou em cabeceio de Martínez no canto esquerdo alto. O Coxa, ainda assim, perdeu Diego Porfírio, expulso. Siles também assustou em finalização que passou muito perto do ângulo direito.

Quando o jogo parecia caminhar para o empate, aos 51 minutos, Rafael William tentou cortar um cruzamento para a área e acertou um soco em Vitor Roque. Após analisar as imagens no VAR, o árbitro Luiz Flávio de Oliveira marcou pênalti. Khellven cobrou e, dessa maneira, garantiu a importante vitória na casa do rival.

Pênalti para o Furacão. (Foto destaque: Reprodução / Premiere)
Pênalti para o Furacão. (Foto destaque: Reprodução / Premiere)

Agenda

Por fim, na sexta-feira (24), o Coritiba visita o Internacional, às 21h30 (horário de Brasília), pela 14ª rodada do Brasileirão.

Em contrapartida, o Athletico Paranaense visita o Bahia nesta quarta-feira (22), às 19h30 (horário de Brasília), mas em duelo válido pelo jogo de ida da Copa do Brasil.

A sensação de poder transmitir uma sentimento à cada leitor é o que me move. Ainda assim, sou somente mais louco que fez da escrita e do esporte a sua [...]

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.