Athletico Paranaense segura Flamengo: confira os melhores momentos

Nesta quarta-feira (27), Flamengo x Athletico Paranaense se enfrentaram no Maracanã, no Rio de Janeiro. Com isso, a partida não saiu do 0 x 0. Em resumo, o Furacão conseguiu controlar a pressão do Mengão, em toda partida. O cariocas finalizaram 22 vezes, contra apenas 4 finalizações dos paranaenses. 

Melhores momentos:

1º tempo: Domínio do Flamengo sobre o Athletico Paranaense

A primeira etapa da partida foi resumida em domínio total do Flamengo. A equipe mandante impôs seu ritmo, com linhas altas e trabalhando bem a bola. Logo aos 9´ minutos, João Gomes cruzou e Pedro de calcanhar, finalizou em cima do goleiro Bento. Além disso, Gabigol aos 19´ e 29´finalizou com perigo próximo a meta athleticana, e Arrascaeta, aos 32´ e 36´, em jogadas individuais, tentou abrir o placar. 

Neste ínterim, a equipe de Felipão, que iniciou com três zagueiros e sem um atacante de ofício, se defendeu bem, com marcação forte e conseguiu suportar a pressão do Flamengo. Como curiosidade, a equipe paranaense finalizou apenas nos 45´. Fernandinho recebeu um passe de Terans, após bela jogada individual do uruguaio, e finalizou para fora. 

O Flamengo terminou a primeira parte da partida com 9 finalizações e com domínio total. Além disso, terminou a etapa com 72% de posse de bola, contra 28% do Athletico Paranaense.  

2º tempo: Athletico Paranaense se defende bem e garante empate

Em suma, na segunda etapa, o Flamengo continuou pressionando e finalizando mais que o Athletico Paranaense. Aos 4´, Pedro recebe cruzamento de Arrascaeta e cabeceou na trave da meta adversária. Contudo, Gabriel Barbosa foi efetivo. Logo, aos 25 minutos, o atacante finalizou no travessão. Portanto, mesmo com a entrada de Vidal e Everton Cebolinha, o rubro-negro carioca não conseguiu furar a defesa do Athletico Paranaense. 

Primeiramente, o Furacão conseguiu desempenhar as funções defensivas. Logo, garantiu o empate contra o Flamengo dentro do Maracanã. Aliás, resultado importante para o time paranaense. 

No final da partida, o zagueiro David Luiz foi expulso. A saber, o zagueiro xingou o arbitro Luiz Flávio de Oliveira. Inclusive, a transmissão da TV Globo resgatou as imagens sobre o acontecimento.

Agenda 

Logo após empate em 0 x 0, o Athletico Paranaense recebe o Flamengo na Arena da Baixada, em Curitiba, na próxima quarta-feira, 17 de agosto. A saber, a segunda partida das quartas de finais da Copa do Brasil.  Com isso, ambas equipes buscam uma vitória simples para garantir a classificação. Além disso, qualquer empate na partida no Paraná, a partida será decidida nas penalidades.  

 

Ari Júnior, baiano, estudante de jornalismo e amante das histórias e experiências que o futebol proporciona.