Athletico Paranaense aplica goleada sobre Atlético Goianiense – veja os melhores momentos

Nessa quarta-feira (20), Athletico Paranaense x Atlético Goianiense se enfrentaram no estádio Joaquim Américo Guimarães, às 19h30 (horário de Brasília). O jogo terminou com a vitória dos mandantes, por 4 x 1. A partida foi válida pela 18ª rodada do Brasileirão Série A. De fato, o Furacão foi superior, assim, conseguindo a vitória.

1° Tempo

Os mandantes não tomaram conhecimento do adversário, e abriram o placar aos oitos minutos. Dessa maneira, Khellven cruzou pela direita, e Cuello apareceu livre. Ele bateu forte para balançar as redes. Na sequência, Terans faz linda jogada pela esquerda, cruza na área para Canobbio, que apenas tirou do goleiro e ampliou para o Furacão.

Com dois gols em desvantagem, os visitantes precisavam reagir. Sendo assim, a equipe tentou duas vezes de fora da área, uma com Wellington Rato e outra com Luiz Fernando, mas sem perigo. Após essa chegadas, a partida voltou ao controle do time da casa, com mais posse de bola e criação, a equipe dominou as ações ofensivas e conseguiu encerrar a primeira etapa em vantagem, de 2 x 0.

2° Tempo

Bem como, o inicio do primeiro tempo, também foi o segundo. Um Furacão avassalador; logo aos dois minutos, Terans faz uma pintura de fora da área, o uruguaio domina com categoria e manda uma bomba. A bola encobre o goleiro e morre no fundo das redes. Em seguida, os mandantes quase faz o quarto, novamente com Terans, que chega batendo de primeira, para boa defesa do goleiro Ronaldo. A pressão do Furacão pelo quarto gol era absurda, e quase Hugo Moura amplia; em arremete de fora da área, Ronaldo cai para espalmar.

O placar já estava resolvido, e a noite era de festa. Dessa forma, o técnico Felipão chamou Fernandinho para estrear com a camisa rubro-negra. Mas, foi o Dragão que comemorou, em contra-ataque, Kelvin finalizou de fora da área, sem chance para o goleiro Bento. O gol de honra! Logo em seguida, Kelvin quase faz o segundo do Dragão, mas Khellven salvou o Athletico.

Portanto, a partida caminhava para os finalmentes, quando o estreante da noite Fernandinho deu bela assistência para Léo Cittadini, que entrou livre para cabecear, e marcar o quarto gol dos mandates. Encerrando a partida, por 4 x 1.

Agenda

Com essa vitória o Athletico PR sobe para quarta colocação. Dessa forma, a equipe entra no G4, com 31 pontos, em 18 jogos. Agora, a equipe irá viajar até o Rio de Janeiro, para enfrentar o Botafogo, no estádio Nilton Santos, no próximo sábado (23), às 21h (horário de Brasília).

Por outro lado, o Atlético Goianiense liga o sinal de alerta. A equipe continua na zona de rebaixamento. Agora, com 17 pontos, em 18 jogos. Em seguida, irá enfrentar o America-MG diante do seu torcedor, no estádio Antônio Accioly, no próximo domingo (24), às 18h (horário de Brasília).

 

 

Desde da infância sou apaixonado por futebol, sempre sonhando em atuar na área esportiva, mas a vida nos proporciona caminhos diversos.