Athletico-PR anuncia volante ex-Botafogo

O Athletico-PR anunciou a contratação de Alex Santana, ex-Botafogo. Assim sendo, a equipe curitibana oficializou o nome do volante no BID, na última quinta-feira (28). A saber, o contrato do atleta é válido até julho de 2026. Desse modo, chega para reforçar o meio-campo.

 Anteriormente, o novo jogador do Athletico-PR estava atuando no Ludogorets, clube da Bulgária. Aliás, Alex Santana participou de partida, na última terça-feira (26). A saber, o jogo foi válido pela Champions League, na fase qualificatória. 

Quem é Alex Santana, novo reforço do Athletico-PR? 

Antes de mais nada, Alex Santana é um volante de 27 anos. Com isso, iniciou sua carreira no Internacional. Portanto, obteve passagens por Criciúma, Guarani e Paraná. Posteriormente, o atleta chegou ao Botafogo. Logo após, se transferiu para a Europa. Dessa maneira, o Furacão é o quinto clube do jogador no Brasil. 

Neste ínterim, Alex Santana atuou no Botafogo entre 2019 e 2020. Logo, em 53 partidas, o jogador de meio-campo marcou 11 gols e distribuiu uma assistência. Além disso, chegou ao Ludogorets, da Bulgária. Então, o novo reforço do Athletico-PR atuou em 78 partidas. Portanto, o jovem jogador foi mais efetivo. A saber, marcou 14 vezes e deu duas assistências. 

Meio-campo experiente do Furacão 

Em suma, Alex Santana se une a Fernadinho, Erick e Hugo Moura. Além disso, o meio-campo do Athletico-PR tem Léo Cittadini e David Terans. Aliás, destaques da equipe na posição. Portanto, o time paranaense possui atletas experientes para a temporada.  A saber, a equipe participa de Copa do Brasil e Copa Libertadores. Logo, precisa de um elenco cascudo para competir.

Agenda 

Por fim, neste domingo (31), Athletico-PR x São Paulo se enfrentam na Arena da Baixada. A saber, o jogo é válido pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 16h (Hhorário de Brasília). Com isso, o Rubro-negro busca mais uma vitória dentro de Curitiba. 

Foto destaque: Divulgação / Athletico-PR

Ari Júnior, baiano, estudante de jornalismo e amante das histórias e experiências que o futebol proporciona.