Atacante rescinde contrato com o Santos para jogar em Portugal

No início deste ano, o Santos confirmou a rescisão de contrato do jogador de futebol Felippe Cardoso, que ficará fora dos planos do clube para o ano de 2023. 

De acordo com informações, a conversa sobre a rescisão foi amigável entre os representantes do jogador de 24 anos. Entretanto, a novidade é que Felippe Cardoso agora já possui tudo planejado para atuar fora do Brasil. O jogador se encaminha para a Europa e deve ser o novo reforço para o setor de ataque do Casa Pia, clube português sediado em Lisboa.

Durante os últimos dois anos, Felippe estava emprestado ao Vegalta Sendai, do Japão, mas antes de ir para o exterior, o jogador também atuou em outros clubes brasileiros, como Fluminense e Ceará.

O atacante chega a Portugal em regime de jogador livre. Assim, o clube europeu terá que se preocupar apenas com o valor relativo ao mecanismo de solidariedade imposto pela Fifa, que será dividido entre o time Osvaldo Cruz, o qual revelou o atleta, e a Ponte Preta.

Felippe Cardoso chegou ao Peixe após ser comprado junto à Ponte Preta no valor de R$ 3 milhões em 2018, como indicação do ex-técnico Cuca. Durante quatro anos, o atleta participou de apenas 11 jogos e marcou um gol no time do Santos.

Após a saída de Cuca, o jogador teve oportunidades no elenco de Jorge Sampaoli no início do Campeonato Paulista, além de entrar em campo no empate contra o River Plate em 1×1, que eliminou o Santos na primeira fase da Copa Sul-Americana.

Além de atuar pelo Fluminense, o atacante foi emprestado ao Ceará, em 2019, quando disputou 18 partidas e marcou dois gols.

Felippe, a novidade do Casa Pia, terá a chance de ocupar uma vaga no clube português após a lesão que deixará de fora o atacante Leo Natel durante esta temporada.

Giovanna Giaretta Giovanna Giaretta

Jornalista formada pela UFOP, Giovanna Giaretta é apaixonada por esportes e entrou na universidade com o objetivo de se tornar Jornalista Esportiva. Cruzeirense fanática, ela não perde um jogo do time mineiro.