Atacante investigado por estupro tem contratação criticada por torcedores: “É uma vergonha”

Uma contratação da Ponte Preta gerou uma enorme repercussão negativa, tendo o ápice após a postagem nas redes sociais com o anúncio oficial do jogador.

Trata-se do atacante Dudu que está sendo investigado por estupro. Consciente da indignação que resultaria, o clube anunciou apenas uma hora antes da estreia na Série A2 do Paulista, contra o Velo Clube.

Mesmo com toda cautela por parte da diretoria da Macaca, o anúncio não passou desapercebido pela torcida e logo iniciaram as críticas nas postagens do clube. Vale destacar que no início dos trabalhos, seis reforços foram notados, dentre eles, Dudu e os protestos já iniciaram.

Dudu era o único dos reforços para temporada 2023 que ainda não havia sido oficializado e vendo a enxurrada de críticas do torcedor alvinegro no anúncio é compreensível a demora da Ponte Preta.

Pronunciamento da Ponte Preta

Diante de toda essa onda de críticas, indignação e protestos referente a contratação do atacante. A Ponte Preta divulgou uma nota oficial sobre a questão.

Fez questão de esclarecer que não faz juízo e não tem o poder de condenar o atleta, apenas quem poderá fazer isso é a justiça. Além disso, pontuou que a contratação foi por questões técnicas.

A Ponte Preta não faz julgamento e nem tem o poder de condenar ninguém. Isso é função da Justiça. Sobre o atleta em questão, sua contratação se deu por questões absolutamente técnicas. Hoje, não há qualquer motivo que o impeça de exercer sua profissão”.

Relembre o caso de estupro que está sob investigação

Tudo veio á tona, quando uma mulher (vítima) foi até a delegacia  denunciar três jogadores do Botafogo-SP, João Diogo, 23; Dudu, 19, e o argentino Lucas Delgado, 27, por tê-la estuprado.

A violência sexual teria acontecido no dia 26 de outubro, logo após a final do Campeonato Brasileiro Série C, em que o clube paulista teria conquistado o acesso a Série B.

Com o intuito de celebrar o feito, os jogadores foram a uma boate da Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio, onde a modelo conheceu o atleta argentino, Lucas Delgado e o acompanhou até o hotel.

Onde tiveram relação sexual, porém ao perceber que o jogador não usava preservativo pediu para que parasse e não foi atendida. Após o término do ato sexual, a modelo teria ido tomar um banho e ao sair do banheiro se deparou com os outros dois jogadores no quarto.

De acordo com a vítima, ambos tentaram manter relações sexuais com ela, mas foi negada. Tal negativa resultou em xingentos feito por João Diogo e mordida no seio por Eduardo (Dudu).

A jovem foi ajudada por funcionários do hotel e seguiu para delegacia. Em seguida, foi até o hospital para médicos prescreverem medicamentos para prevenir doenças sexualmente transmissíveis.

Tity Marx Tity Marx

Na verdade, não fui eu que escolhi o jornalismo e sim ele que me escolheu. Sem dúvidas, a profissão é como um oceano que precisa ser desvendado na sua profundeza, só assim é possível conhecer e respeitar toda sua beleza.

[blocksy_breadcrumbs]