COMPLICOU! Atacante do São Paulo não vai renovar e vira dor de cabeça para Dorival

O técnico do Tricolor pode acabar perdendo uma de suas peças. O atacante do São Paulo não tem seu futuro garantido no Morumbi

Na última terça-feira (25), o São Paulo perdeu para o Corinthians, por 2 x 1, fora de casa, pelo jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil. Agora, apenas uma vitória por dois ou mais gols de diferença garante a classificação à final do torneio.

Na disputa também do Brasileirão e da Sul-Americana, o Tricolor espera fechar 2023 como campeão. Para isso, a diretoria trabalha nos bastidores para colocar o planejamento para a sequência da temporada em prática.

Isso inclui a chegada de novos reforços. Além disso, o São Paulo está atento às investidas por seus jogadores, assim como avalia internamente quem pode fazer parte da próxima temporada do Tricolor.

Em meio a esse cenário, um atacante do São Paulo não vai renovar, cuja bomba virou uma dor de cabeça para Dorival.

Quem é o atacante do São Paulo que não vai renovar?

O atacante do São Paulo que está com o futuro em risco no Morumbi é Erison. O centroavante está emprestado pelo Botafogo até o final de 2023 e não está garantido para o próximo ano.

Erison chegou ao Tricolor com a missão de ser o substituto imediato de Calleri. Entretanto, o atacante do São Paulo sofreu um estiramento na coxa esquerda e chegou a ficar quase três meses afastado pelo departamento médico.

Nesta semana, o centroavante chegou a receber uma boa proposta do futebol japonês. Apesar disso, Erison recusou a investida estrangeira. A diretoria do Tricolor, por sua vez, também tomou uma decisão.

Isso porque o São Paulo tem o interesse de continuar contando com Erison e planejava negociar junto ao Botafogo a permanência do atacante. Contudo, isso não deve acontecer.

Segundo a Gazeta Esportiva, os cariocas não têm o interesse de estender o vínculo de empréstimo do centroavante com o Tricolor. O São Paulo vai tentar mudar a ideia do Botafogo através das negociações.

https://twitter.com/goleada_info/status/1684194888395399169

Só que a tendência é que o Glorioso não abra mão do atacante do São Paulo. Vale lembrar que Erison tem contrato com o Botafogo até o final de 2025 e só deve ser negociado em definitivo.

No contrato de empréstimo, o Tricolor tem a opção de compra de 50% dos direitos econômicos de Erison por US$ 3 milhões (cerca de R$ 14,2 milhões). Entretanto, a diretoria não tem esse dinheiro em caixa.

Pelo São Paulo, o centroavante já disputou sete jogos nesta temporada, marcando dois gols e concedendo uma assistência.

Matheus CristianiniMatheus Cristianini

Jornalista de 23 anos formado pela Universidade Estadual Paulista (UNESP). Passagens por Rádio Unesp FM, Antenados no Futebol e Bolavip Brasil. Apaixonado por tudo o que envolve o futebol. Tanto dentro, quanto fora das quatro linhas.

[blocksy_breadcrumbs]