Atacante do Atlético Mineiro entra no top 3 artilheiros

Antes de tudo, o Atletico Mineiro venceu nessa terça-feira(5) o Emelec por 1 x 0 na Copa Libertadores da America. Se classificando para as quartas de final. Hulk foi quem marcou o gol da partida, assim o atacante quebrou mais um recorde se tornando o maior artilheiro da equipe na Libertadores.

Desse modo, Hulk igualou a na liderança do ranking de artilheiros na america no Galo. Ambos balaçaram a rede 11 vezes. Desses 11 gols de Hulk na libertadores, o atacante marcou sete no ano passado, onde acabou sendo eliminado nas semifinais. Este ano, o idolo atleticano ja marcou quatro gols em oito partidas disputadas.

Já o idolo  fez parte do historico time que conquistou o titulo em 2013, equipe que tinha Ronaldinho, Victor e Tardelli. Nesse ano o centroavante marcou sete vezes e mais quatros na edição seguinte em 2014.

Marca artilheira

Em suma, Hulk está desde ano passado no Atlético Mineiro, assim o jogador já conquistou marcas individuais. Foi artilheiro do Campeonato Brasileiro Serie A em 2021, onde conquistou o titulo com a camisa atleticana. Foi também o artilheiro do Campeonato Mineiro 2022 e se tornou o maior artilheiro do novo Mineirão com 40 gols. Assim, com o gol dessa terça-feira(5) o atleta chega ao 59° gol  pelo Atlético, virando o terceiro maior artilheiro do clube do século ao lado de Marques.

Artilheiros do seculo

  •  Diego Tardelli – 112 gols (230 jogos)
  •  Guilherme – 75 gols (122 jogos)
  •  Hulk – 59 gols (98 jogos) e Marques (189 jogos)

Da mesma forma, com o galo classificado para as quartas de final da libertadores, Hulk terá a chance de aumentar ainda mais seu saldo de gol, se isolando como o artilheiro do time ainda esse ano. O Atlético Mineiro aguarda a partida entre Palmeiras x Cerro Porteño para conhecer o próximo rival na Liberta. No jogo de ida, o time paulista derrotou a equipe paraguaia por 3 x 0, em Assunção.

 

sou estudante de jornalismo pela universidade federal do recôncavo da Bahia e sou um apaixonado pelo futebol!