Sem muita badalação, Alexandre Alemão - de 23 anos fora apresentado de forma oficial neste início de tarde desta terça-feira (29), no Estádio Beira-Rio.

O atacante que vem do Avaí - de Santa Catarina com contrato assinado até dezembro de 2023, em suas primeiras palavras como jogador do Internacional se mostrou bastante emocionado.

Destaque do Novo Hamburgo no Campeonato Gaúcho deste ano, com dois gols e três assistências, o atleta que na verdade pertencia ao time catarinense já aqui citado, recebeu das mãos do vice de futebol do Inter, Emílio Papaleo Zin, a camisa de número 35.

Como já dito acima, visivelmente emocionado, Alemão comentou sobre a motivação de atuar pelo Inter, seu oitavo clube na carreira; embora tenha apenas 23 anos.

"É o maior desafio da minha carreira, o time de maior expressão. Tive passagens por vários clubes. Em todos, tive que me dedicar e correr atrás de melhorar para estar aqui com esta oportunidade".

Ao retornar a Florianópolis após a participação do "Noia" no Gauchão deste ano, Alemão disse emocionado que ao saber do interesse do Inter, viu ali que essa seria a grande chance de atuar pelo clube da família, time do qual sempre fora torcedor.

"É curioso. Eu não esperava por essa. Tinha rumores vindos do Grêmio, mas nunca chegou nada. O Ypiranga e o Brasil de Pelotas me procuraram. Quando veio do Inter... Pô! Meu time do coração. A felicidade foi enorme", comento o jogador da camisa 35.

Jogador versátil, Alemão joga tanto pelos lados de campo, como também mais adiantado; conforme o próprio explica:

"Há quase três anos, eu jogo de centroavante. Antes atuava pelas beiradas do campo. Não foram só os gols ou assistências. Conversei com o pessoal do Inter e, antigamente contratavam quem se destacava no estadual. Citaram também minha movimentação para ajudar".

Nesta parte da entrevista, o atacante disse esperar trilhar o mesmo caminho de atletas que vieram do interior para o Inter, como, por exemplo, os zagueiros Índio e Bolívar, que fizeram história no Beira-Rio.

"Há vários exemplos no futebol. Estou construindo minha carreira. O Inter é um nível acima, o maior que peguei. Terei o desafio e espero me dar bem aqui", finalizou o jogador.

Ficha técnica

Nome: Alexandre Zurawski - Alemão

Data de nascimento: 01/04/1998 - 23 anos

Cidade natal: Campo Erê - Santa Catarina

Altura: 1m82cm

Clubes: Metropolitano, Kyoto Sanga (Japão), Fluminense (SC), Criciúma, Juventus (SC), Avaí e Novo Hamburgo.