As 5 maiores goleadas da história do São Paulo

O São Paulo é um dos maiores clubes do futebol brasileiro, sul-americano e mundial. Vamos falar sobre as cinco maiores goleadas do Tricolor do Morumbi.

O São Paulo é um dos maiores clubes do futebol brasileiro, sul-americano e mundial. Vamos falar sobre as cinco maiores goleadas do Tricolor do Morumbi. O Soberano coleciona goleadas marcantes na história, como a vitória sobre o Jabaquara por 12 a 1 em 1945, que é até hoje a maior da história do clube ao lado de outra, contra o Sírio pelo Campeonato Paulista de 1933.

Outras goleadas marcantes foram contra o Internacional-SP em 1932, outra sobre o Guarani em 1950 e por último, contra o Botafogo-PB pela Copa do Brasil de 2001, nessas goleadas, jogadores marcantes da história do clube estiveram presentes, como Araken e Luizinho da década de 1930, Remo, Leônidas da Silva e Teixeirinha da década de 1940 e os mais recentes Luís Fabiano, Kaká, Júlio Baptista, França e Rogério Ceni.

Dentre essas cinco goleadas, quatro aconteceram em jogos de Campeonato Paulista e uma delas, a mais recente, foi pela Copa do Brasil. Contra o Jabaquara, Sírio, Internacional-SP e Guarani, as goleadas contaram por jogos do torneio estadual, enquanto a vitória sobre o Botafogo-PB contou para classificação do torneio nacional.

Uma curiosidade é que nos anos em que essas goleadas foram aplicadas, o São Paulo foi vice-campeão em 1932, 1933 e 1950, venceu em 1945 e na Copa do Brasil de 2001 foi eliminado pelo time que seria o campeão, mas nas quartas de final do torneio. Nas três oportunidades em que foi vice-campeão paulista, o vencedor do campeonato foi o Palmeiras.

Veja as 5 maiores goleadas da história do
Sao Paulo

Sao Paulo

5º- São Paulo 10 x 0 Botafogo-PB (Copa do Brasil 2001)

No dia 28 de março de 2001, no Morumbi as equipes se enfrentaram em partida válida pelo jogo de volta da primeira fase da Copa do Brasil daquele ano. A equipe da capital paulista contava com jogadores como Luís Fabiano, Júlio Baptista, França, Kaká e Rogério Ceni. A goleada terminou 10 x 0 e teve gols marcados por França (3), Luís Fabiano (2), Júlio Baptista (2), Kaká, Gustavo Nery e Fabiano Souza.

Essa é a segunda maior goleada da história da Copa do Brasil, sendo uma das maiores aplicas nesse século. Essa boa equipe do São Paulo não teve grandes conquistas, apesar dos grandes nomes no time. Venceu nesse ano o extinto Torneio Rio-São Paulo, com vitória na final contra o Botafogo.

4º- São Paulo 10 x 0 Guarani (Campeonato Paulista 1950)

No dia 11 de novembro de 1950, no Pacaembu as equipes entraram em campo em partida válida pelo Campeonato Paulista daquele ano. A equipe contava com Mauro, Bauer, Friaça, Augusto e Teixeirinha e terminou como vice-campeã paulista daquela temporada. Os gols da partida foram marcados por Augusto (5), Teixeirinha (3) e Leopoldo (2).

No elenco a equipe ainda contava com um dos maiores jogadores de todos os tempos, Leônidas da Silva, que se aposentaria quase um mês depois dessa partida, fazendo seu jogo de despedida contra o Nacional-SP no dia 23 de dezembro de 1950, terminando uma carreira vitoriosa aos 37 anos de idade.

3°- São Paulo 11 x 0 Internacional-SP (Campeonato Paulista 1932)

No dia três de julho de 1932, no Estádio Chácara da Floresta as equipes se enfrentaram em uma partida que terminou em sonora goleada para o time mandante. O São Paulo venceu por 11 x 0 com gols de Araken (5), Luizinho (4), Armandinho e Bruno (contra). A partida foi válida pelo Campeonato Paulista daquele ano que terminou com o título do Palestra Itália e o São Paulo como vice-campeão.

A equipe da capital contava com Araken Patusca, autor de cinco gols nessa goleada e que era ídolo no Santos e grande goleador da época. Além dele, um ídolo da história do São Paulo também fez quatro gols nessa partida, Luizinho, ponta direita que foi o capitão da equipe que ficou conhecida como Rolo Compressor e foi tricampeão paulista na década de 1940.

2°- São Paulo 12 x 1 Sírio (Campeonato Paulista 1933)

No dia 27 de agosto de 1933, no Estádio Chacara da Floresta o São Paulo aplicava a sua maior goleada nesse estádio, 12 x 1 sobre o Sírio com gols marcados por Waldemar de Britto (5), Araken (3), Hércules (3) e Luizinho. O jogo valeu pelo Campeonato Paulista de 1932 que terminou com título do Palestra Itália e com mais um vice do São Paulo.

1°- São Paulo 12 x 1 Jabaquara (Campeonato Paulista 1945)

A equipe ficou conhecida como Rolo Compressor por passar por cima de seus adversários e venceu cinco torneios estaduais em sete anos na década de 1940. O time contava com Leônidas da Silva, Remo, Luizinho, Teixeirinha, Bauer, Renganeschi, entre outros ídolos que marcaram época no Soberano.
Raphael Almeida Raphael Almeida

Jornalista 33 anos. Atualmente sou repórter e comentarista na Web Rádio Bate Fundo Esportivo. Redator no portal Minha Torcida com passagens por Premier League Brasil e Futebol na Veia.

[blocksy_breadcrumbs]