O meio-campista Edenílson vem mantendo sua boa fase no Internacional. O jogador de 31 anos, recentemente lembrado por Tite e presente na lista de suplentes da Seleção Brasileira para a Copa América, vem mantendo um bom nível de atuações e seus números na temporada vem impressionando. O atleta do Internacional marcou duas vezes na última rodada do Campeonato Brasileiro, contra o Fluminense, e está entre os principais jogadores do futebol nacional na sua posição.

No portal de scouts, SofaScore, é o meio-campista com maior nota do Campeonato Brasileiro até aqui. Sua nota média é de 7,43 e além disso divide a artilharia do campeonato com Bruno Henrique e Gilberto, todos com oito gols marcados. No Brasileirão, ele é o artilheiro, garçom, líder em participações de gols, em passes decisivos e chances criadas do elenco gaúcho. Somando seus gols e assistências, Edi tem 12 participações diretas nos 20 gols colorados no Brasileirão. Isso corresponde a 60% dos gols marcados pela equipe gaúcha na competição.

Edenílson comemora protagonismo pelo Internacional no Campeonato Brasileiro. (Foto:Matheus Pé/ MS + Sports)
Edenílson comemora protagonismo pelo Internacional no Campeonato Brasileiro. (Foto:Matheus Pé/ MS + Sports)

Na atual temporada, o jogador esteve em campo em 36 oportunidades, balançou as redes 12 vezes e contribui com sete assistências. O meio-campista precisa de apenas 140 minutos para criar uma participação em lances decisivos. Com esses números, Edenílson é artilheiro e garçom do colorado nesse ano. Além disso, essa é a temporada em que o jogador fez mais gols em sua carreira. Com os dois gols contra o Fluminense, marcou seu 24º gol no "novo Beira-Rio" e subiu no Top 3 de goleadores do novo estádio sendo o único volante a aparecer no seleto ranking atrás somente de D’Alessandro com 25 gols e empatado com Nico López com 24 bolas nas redes.

"Fico feliz em conseguir manter o nível das atuações e conseguir ajudar o Inter a conquistar seus objetivos. Isso é resultado do trabalho diário com o grupo de jogadores e todos os dias treinamos com muita dedicação para manter esse ritmo. O foco está no dia a dia e quero seguir ajudando dentro de campo, junto com meus companheiros, para que as vitórias sigam," afirma Edenílson.

Jogador de velocidade, bom passe e finalização, Edenílson chegou ao Internacional em 2017 e, desde então, atuou em 234 partidas e já balançou as redes em 35 oportunidades.