Artilheiro da Seleção Peruana, Gianluca Lapadula é anunciado como novo reforço do Cagliari

O atacante da seleção peruana, Gianluca Lapadula, de 32 anos, foi anunciado oficialmente como novo reforço do Cagliari para disputar a Série B do Campeonato Italiano. Conhecido como “Lapagol”, permanece no clube por três temporadas. Ainda assim, ele é o terceiro atleta peruano a vestir as cores do Casteddu. Alberto Gallardo e Julio César Uribe são os outros.

Cagliari anuncia Gianluca Lapadula

“O Cagliari Calcio tem o prazer de anunciar a compra final de Benevento do jogador Gianluca Lapadula, que assinou contrato até 30 de junho de 2025.”

Dessa maneira, o clube também relata um pouco da carreira de Gianluca Lapadula. Também, citou as suas qualidades dentro das quatro linhas.

Carreira de Gianluca Lapadula

“Nascido em 1990, traz grande experiência e muitos gols: 156 com clubes em 388 jogos no total. Grandes números como atacante internacional pelo Peru, no qual marcou 8 gols em 22 jogos com a camisa “Los Incas”. “Atacante flexível, sabe fazer várias coisas em toda a frente de ataque, combinando agilidade, técnica e velocidade com temperamento e espírito de sacrifício. Pé preferido para canhotos, é dotado de um tiro de longa distância poderoso e preciso.

Ainda assim, pagou um milhão de euros (R$ 5 milhões) ao Benevento, seu ex-time. Logo, o atacante da seleção peruana jogou na Série B no ano passado. Gianluca participou de um total de 24 compromissos (chegou aos playoffs para voltar à Série A). Desse modo, ao longo da competição, o centroavante marcou treze gols e deu quatro assistências.

Chegada ao time

Nesse sentido, chega à Sardenha na terça-feira (26) para participar dos treinos de sua nova equipe, que começará uma turnê por Estrasburgo e Leeds nos próximos dias. Dessa forma, no Cagliari, Lapadula encontrará um velho conhecido: o técnico Fabio Liverani, que o treinou em Lecce. Por fim, o atacante de 32 anos marcou 38 gols em 70 jogos da Série B.

Foto Destaque Cagliari

Sou Caio, tenho 23 anos, faço jornalismo. Procuro me especializar em Jornalismo Esportivo e meu maior sonho é comentar uma Copa do Mundo