Artilheiro da Seleção Peruana, Gianluca Lapadula é anunciado como novo reforço do Cagliari

O atacante da seleção peruana, Gianluca Lapadula, de 32 anos, foi anunciado oficialmente como novo reforço do para disputar a Série B do Campeonato Italiano. Conhecido como “Lapagol”, permanece no clube por três temporadas. Ainda assim, ele é o terceiro atleta peruano a vestir as cores do Casteddu. Alberto Gallardo e Julio César Uribe são os outros.

Cagliari anuncia Gianluca Lapadula

“O Cagliari Calcio tem o prazer de anunciar a compra final de Benevento do jogador Gianluca Lapadula, que assinou contrato até 30 de junho de 2025.”

Dessa maneira, o clube também relata um pouco da carreira de Gianluca Lapadula. Também, citou as suas qualidades dentro das quatro linhas.

Carreira de Gianluca Lapadula

“Nascido em 1990, traz grande experiência e muitos gols: 156 com clubes em 388 jogos no total. Grandes números como atacante internacional pelo Peru, no qual marcou 8 gols em 22 jogos com a camisa “Los Incas”. “Atacante flexível, sabe fazer várias coisas em toda a frente de ataque, combinando agilidade, técnica e velocidade com temperamento e espírito de sacrifício. Pé preferido para canhotos, é dotado de um tiro de longa distância poderoso e preciso.

Ainda assim, pagou um milhão de euros (R$ 5 milhões) ao Benevento, seu ex-time. Logo, o atacante da seleção peruana jogou na Série B no ano passado. Gianluca participou de um total de 24 compromissos (chegou aos playoffs para voltar à Série A). Desse modo, ao longo da competição, o centroavante marcou treze gols e deu quatro assistências.

Chegada ao time

Nesse sentido, chega à Sardenha na terça-feira (26) para participar dos treinos de sua nova equipe, que começará uma turnê por Estrasburgo e Leeds nos próximos dias. Dessa forma, no Cagliari, Lapadula encontrará um velho conhecido: o técnico Fabio Liverani, que o treinou em Lecce. Por fim, o atacante de 32 anos marcou 38 gols em 70 jogos da Série B.

Foto Destaque Cagliari

Caio SantosCaio Santos

Sou Caio, tenho 23 anos, faço jornalismo. Procuro me especializar em Jornalismo Esportivo e meu maior sonho é comentar uma Copa do Mundo

[blocksy_breadcrumbs]