Revelado no Grêmio do Rio Grande do Sul, o meio de campo Arthur defende hoje as cores da Fiorentina da Itália. O atleta que chegou a jogar no Barcelona e também já foi nome garantido na lista de convocados da Seleção Brasileira, hoje vem aos poucos se reinventando no futebol italiano.
Com 27 anos, o meio-campista está determinado a se reerguer após enfrentar a decepção de perder espaço na seleção brasileira durante a reta final da preparação para a Copa do Mundo de 2022. Sua meta é retornar ao radar da seleção brasileira nesta temporada.
Para alcançar esse objetivo, ele fez uma escolha cuidadosa ao optar pela Fiorentina, após o convite do técnico Vincenzo Italiano. Atualmente, ele está emprestado pela Juventus à Fiorentina, com contrato válido até junho de 2024. O jogador brasileiro alega que vive o seu melhor momento na carreira;
Depois do Barcelona, estive na liga Italiana e na Premier League. Aprendi com essas ligas. Me sinto mais maduro. Fisicamente, nunca estive nesse nível que estou hoje. Busquei, trabalhei bastante por esse nível físico. Futebol é muito dinâmico, tem que estar bem fisicamente.
Estou muito feliz com isso, e as experiências dessas três ligas. Então, para mim, é a melhor fase da minha carreira. Com certeza, para mim, é onde me sinto mais preparado, mais pronto
Arthur revela proposta do futebol brasileiro
No meio deste ano, o atleta alega que chegou a receber algumas sondagens de times, incluindo equipes do futebol brasileiro. Segundo o jogador, um desses times que tentou a sua contratação era o Fluminense de Fernando Diniz, Arthur disse que não chegou a conversar com Diniz, mas que sempre esteve focado no desejo de seguir na Europa.
Eu tive algumas propostas do Brasil, mas, junto com minha família, decidimos não aceitá-las. Sabia que minha jornada na Europa ainda não tinha terminado e que tinha a ambição de jogar e vencer aqui.
Atualmente na Fiorentina, volante Arthur revela que recebeu proposta do Fluminense no meio do ano, mira Seleção Brasileira e diz:
"Me sinto mais completo hoje. Desde sempre. Acho que estou no auge da minha carreira. Aprendi muito."
🗞 @geglobo
📸 Reprodução/Podcast Gringolândia pic.twitter.com/O5jOqh9i8m— Planeta do Futebol 🌎 (@futebol_info) October 13, 2023