Um dos principais jogadores do atual elenco do Corinthians, o lateral-direito Fágner pode mudar de clube para a próxima temporada. Segundo o jornalista Benjamin Back, do canal de TV fechada Fox Sports, o Arsenal fará uma proposta para contratar o jogador.
De acordo com Benjamin Back, o defensor seria uma indicação de Edu Gaspar, atual coordenador de seleções da CBF, e que deverá assumir o cargo de diretor do Gunners após a disputa da Copa América, que acontece neste domingo (07), quando o Brasil encara o Peru, no Maracanã, na grande decisão da competição.
Aos 30 anos, Fagner assinou em janeiro de 2019 a ampliação de seu contrato com o Corinthians, que agora tem validade até dezembro de 2022. Ídolo da torcida, o lateral tem no Parque São Jorge um dos maiores salários do elenco, recebendo o teto do clube ao lado o goleiro Cássio e do zagueiro Gil, que assinou nesta semana.
Fágner é considerado um dos pilares da equipe que hoje é comandada por Fábio Carille, e o Corinthians fará de tudo para tentar forçar a permanência de seu jogador. O único substituto para a posição no elenco corintiano é Michel Macedo, que ainda não convenceu a torcida, e está se recuperando de lesão muscular.
Entretanto, o Arsenal aposta nas dificuldades financeiras do time do Parque São Jorge para tentar sucesso nesta negociação. Para manter um time competitivo e com altos salários, o Corinthians deve se desfazer de alguns atletas, e mesmo não querendo perder Fágner, os mandatários do clube paulista enxergam interessante a possibilidade de fazer dinheiro com uma venda significativa.