Argentinos Jrs se orgulha de ter uma das melhores categorias de base da Argentina

Um clube que já foi campeão da Copa Libertadores da América e que cultua Diego Armando Maradona como se fosse um Deus, o Argentinos Jrs, o rival do Corinthians na competição sul-americana, se orgulha em dizer que tem uma das melhores bases do país. Mas, como por que eles levam esse apelido?

Argentino Jrs é um celeiro de craques

No século XX, muitos times argentinos acabaram ganhando apelidos devido as suas grandes conquistas. Porém, o Argentinos Jrs acabou adotando outro, que em uma tradução livre seria como “O berço do seu futuro craque”.

Para se ter uma ideia os jogadores que passaram pelas categorias de base do clube são, Maradona, Riquelme, Claudio Borghi, Cambiasso, Sorin, Fausto Vera e até um dos mais recentes campeões mundiais com a argentina, Alexis Mac Allister, que atualmente está no Brighton.

Porém, o time em questão de títulos tem tido muitas dificuldades, sendo considerado um clube mediano, que fica em muitas temporadas apenas no meio da tabela. Entretanto, nesta Copa Libertadores o clube está vindo muito bem.

Sendo líder do grupo com sete pontos, ainda sem perder, o clube sonha em fazer uma grande campanha na competição em que foi campeão em 1985. Entretanto, desta vez tem um elenco com menos craques e cheio de jogadores da base.

Em entrevista, um dos funcionários do clube falou sobre o quão é importante ter vários jogadores sendo vendidos e como isso funciona dentro do time.

“Um clube que tem como principal fonte de renda os jogadores formados no clube. Essa história segue. Cada técnico, chega com essa mentalidade, de que o jogador cresça e se forme nesse clube como boas pessoas e bons jogadores. A história está marcada. E os jogadores estão em todas as partes do mundo”.

Raphael Almeida Raphael Almeida

Jornalista 33 anos. Atualmente sou repórter e comentarista na Web Rádio Bate Fundo Esportivo. Redator no portal Minha Torcida com passagens por Premier League Brasil e Futebol na Veia.

[blocksy_breadcrumbs]