Argentino Julián Álvarez tem viagem marcada para Manchester, onde vai assinar com o City

O argentino Julián Álvarez, de 22 anos, hoje no River Plate, viaja à Manchester para assinar com o City na próxima sexta-feira (8). A informação é do jornalista Fabrizio Romano, especialista em mercado de transferências europeu. Jóia dos Millonarios, Álvarez foi contratado pelos Cityzens no dia 31 de janeiro. Entretanto, só se apresenta no clube inglês agora em julho.

— Ele é capaz de funcionar em diferentes funções no ataque, e acreditamos que ele é um dos melhores atacantes da América do Sul. Estou muito feliz por conseguir trazê-lo para o Manchester City. Acredito que podemos dar a ele as condições apropriadas para atingir o seu potencial e se tornar um jogador do mais alto nível — comentou o diretor de futebol do clube, Txiki Begiristain

Ainda assim, nenhum dos dois divulgaram o valor do custo da transferência. Porém, de acordo com o jornal “Olé“, isso giraria em torno de 18 milhões de euros (cerca de R$ 111 milhões). Revelado pelo clube argentino em 2018, disputou 96 jogos oficiais e marcou 36 gols pela equipe. O atacante foi eleito no ano passado o melhor jogador da América.

Por fim, prestes a perder Raheem Sterling para o Chelsea, o Manchester City manterá Julián Álvarez como parte do elenco. O argelino Riyad Mahrez, de 31 anos, também é outro que pode deixar o lado azul de Manchester. O atleta está entrando em seu último ano de contrato com o City e, de acordo com o jornal “Daily Mail”, as negociações pela renovação do atleta já foram iniciadas.

 

Foto Destaque: JUAN MABROMATA / AFP

Sou Caio, tenho 23 anos, faço jornalismo. Procuro me especializar em Jornalismo Esportivo e meu maior sonho é comentar uma Copa do Mundo