De volta a sua antiga casa, Daniel Alves se diz pronto pra recomeçar sua trajetória pelo Barcelona, onde após acerto com o clube espanhol no final da última semana, conta as horas para entrar em campo e voltar a vestir a camisa deste clube gigante.

A apresentação do lateral brasileiro no clube catalão irá ocorrer nesta próxima quarta-feira - 17 de novembro, no Camp Nou - em Barcelona; o horário da mesma não fora anunciado.

No final de semana, o jogador de 38 anos passou por exames médicos e foi aprovado, assinando contrato com o Barça; após a Lá Liga aprovar a sua chegada.

Daniel Alves no Barcelona

Em sua primeira passagem pelo Camp Nou, entre 2008 a 2016, Dani Alves ajudou o clube a conquistar 23 títulos, entre eles os seguintes: três Champions League e seis La Ligas.

O lateral brasileiro é o segundo estrangeiro com mais partidas pelo Barcelona - 391 jogos, com 23 gols marcados e 77 assistências, ficando apenas atrás de Lionel Messi.

Pelo Velho Continente, o jogador em questão também conta com passagens por clube como: Juventus e Paris Saint-Germain.

Seu último clube antes desse retorno ao Camp Nou foi o São Paulo, donde o mesmo após rescindir contrato com o Tricolor chegou a negociar com Fluminense e Athletico; tendo seu nome também ligado ao Internacional.

Quando deixou o clube paulista, Daniel Alves chegou a dizer que não atuariam mais neste ano, no entanto, com o acerto junto ao Barcelona, o jogador poderá seguir com seu plano de ficar em atividade e assim quem sabe realizar seu maior sonho, que é o de disputar sua última Copa do Mundo, no próximo ano, no Catar.