Após vencer câncer, Sébastien Haller treina no CT do ex-clube

Sébastien Haller, atacante de 28 anos do Borussia Dortmund que foi diagnosticado com um tumor no testículo há três meses atrás, venceu a luta contra o câncer e já treina no CT do Ajax, seu ex-clube. A informação foi dada pelo técnico da equipe de Amsterdã, Alfred Schreuder, que revelou pedido do jogador.

Ele nos perguntou se poderia vir treinar porque estava se reabilitando aqui. Então é maravilhoso que ele possa estar lá por um tempo. Ele foi capaz de treinar em um campo diferente para ajudar na sua recuperação – disse o treinador do Ajax.

Sébastien Haller pelo Ajax e substituto de Halaand no Borussia

Sébastien Haller deixou o clube holandês na temporada 21/22, por lá, marcou 34 gols. Foi em julho que o jogador foi para Dortmund, por uma bagatela de 31 milhões de euros (R$ 165 milhões). Foi escolhido para substituir Haaland, que tinha ido para o Manchester City. No entanto, jogou pouco pelos alemães. Na pré-temporada, exames apontavam tumor maligno.

A primeira coisa que pensei (quando soube do tumor) foi: ‘Estou aqui há dez dias e ainda nem joguei pelo clube'. Mas, depois, quando pensamos nisso, sabemos que é algo impossível de evitar. O meu objetivo é voltar a jogar e marcar o meu primeiro gol em frente da Muralha Amarela”, completou Haller ao descobrir o tumor.

Homenageado no Bola de Ouro 2022

Há duas semanas aconteceu o prêmio Bola de Ouro 2022. Haller então, foi homenageado em sua luta contra o câncer. Por vídeo, entregou o prêmio Yashim de melhor goleiro do mundo ao belga Thibaut Courtois, do Real Madrid. Inclusive, tranquilizou a todos que se preocuparam dizendo estar bem.

“Está tudo bem. Se estou aqui hoje, é porque tudo está bem, as coisas estão indo da melhor forma possível”, declarou o jogador na cerimônia.

Após vencer câncer, Sébastien Haller treina no CT do ex-clube
Foto reprodução : AFP

Para seu lugar, enquanto esperava a recuperação, o BVB contratou o também atacante Anthony Modeste, jogador de 34 anos, que estava no Saint-Étienne, da França, emprestado pelo Colônia, da Alemanha. Em 15 partidas na atual temporada, Modeste marcou dois gols e deu uma assistência.

Foto destaque: Alexandre Simoes/Borussia Dortmund 

Caio SantosCaio Santos

Sou Caio, tenho 23 anos, faço jornalismo. Procuro me especializar em Jornalismo Esportivo e meu maior sonho é comentar uma Copa do Mundo

[blocksy_breadcrumbs]